Empreendimento turístico de cerca de 76 milhões de escudos prevê 22 empregos em São Domingos

PorSheilla Ribeiro,21 mar 2022 10:56

A localidade de Variante de São Domingos, ilha de Santiago, vai acolher um investimento privado, prevendo cerca de 76 milhões de escudos para através do aproveitamento de uma antiga construção abandonada numa área de aproximadamente 1.07 hectares. O investimento terá como atividade principal a restauração e secundária a hotelaria, os parques recreativos e de diversões, os parques de caravanas e de campismo.

Segundo a resolução governamental de 16 de Março, em causa está o projecto “AGRO - CULTURAL TERRERU” da Sociedade INVESTIMENTO MORENO LDA, avaliado em 76.299.888.00 escudos.

De acordo com o despacho, que atribui o estatuto de utilidade turística de construção, o projeto pretende desenvolver uma ideia de negocio híbrido, da experiência turística, através de uma aliança entre a atividade agrícola e o turismo, mas também impulsionar atividades culturais, o turismo rural e excursões como forma de proporcionar aos visitantes conhecer as diversidades, naturais, culturais do interior da ilha de Santiago.

O empreendimento irá adotar medidas sustentáveis e “garantir uma elevada qualidade ambiental do empreendimento e da área de envolvência apostando na produção de alimentos saudáveis de alta qualidade e de forma sustentável por forma a minimizar danos ao meio ambiente através da redução de resíduos mantendo uma boa qualidade do espaço e funcionamento e manter a sustentabilidade do empreendimento”.

A nível do sector social, lê-se, o projeto pretende criar 22 postos de trabalho direto e nacional.

O documento dá conta ainda que o investimento “Quinta Vovó Joana”, do mesmo grupo, recebeu também o mesmo estatuto.

Localizado em Babosa, Picos, a Quinta Vovó Joana está avaliada em 68.130.750 escudos, financiado em 62% com receitas próprias.

Além de 23 quartos, o empreendimento integra o desenvolvimento de um conjunto de infraestruturas como restaurante, espaços de lazer e cultural, bar, sala de conferencia, com a capacidade para cerca de 100 pessoas, lavandaria, estacionamento, com espaço para 20 viaturas, entre outras edificações.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,21 mar 2022 10:56

Editado porAndre Amaral  em  21 mar 2022 20:18

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.