Legislação que regula obrigação de serviço público nos voos domésticos será brevemente aprovada

PorSheilla Ribeiro,29 jul 2022 10:05

A legislação que regula a obrigação de serviço público nos transportes aéreos domésticos será brevemente aprovada e irá permitir fixar rotas e frequências mínimas que um operador deverá cumprir mediante contrato.

O anúncio foi feito hoje pelo Primeiro-ministro, durante a abertura do debate sobre o Estado da Nação.

Segundo Ulisses Correia e Silva, a Bestfly anunciou investimentos num aparelho Embraer para voos regionais que já se encontra na Praia a aguardar a entrada em operação e dois aparelhos twin otter para adequar a frota às especificidades do mercado doméstico.

“Legislação que regula a obrigação de serviço público nos transportes aéreos domésticos será brevemente aprovada. Irá permitir fixar rotas e frequências mínimas que um operador deverá cumprir mediante contrato. Ilhas com fraco fluxo de passageiros, como S. Nicolau, Maio e Boavista, irão ser particularmente beneficiadas”, disse.

De referir que o grupo BestFly, de origem angolana, opera em vários continentes no sector da aviação civil e em 05 de Julho de 2021 acordou a compra de 70% do capital social da companhia cabo-verdiana Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV).

Em Janeiro deste ano, a companhia recebeu o segundo ATR72-600 para as operações em Cabo Verde, prevendo operar a médio prazo com uma frota de até seis aviões.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,29 jul 2022 10:05

Editado porAndre Amaral  em  29 jul 2022 15:18

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.