Cotação do barril Brent para entrega em Outubro baixa 0,28%

PorExpresso das Ilhas, Lusa,23 ago 2022 8:44

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em Outubro terminou ontem no mercado de futuros de Londres em baixa de 0,28%, para os 96,46 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência em Cabo Verde para o estabelecimento dos preços dos combustíveis, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 0,27 dólares, abaixo dos 96,73 com que fechou a última negociação.

Os receios de uma desaceleração económica e o seu impacto na procura por petróleo pesaram mais uma vez sobre o preço do Brent, que caiu apesar do aumento do preço do gás nos dois lados do Atlântico.

A alta do dólar, em que são negociados os mercados de futuros do petróleo, face às outras moedas, também tem pesado na cotação do barril de petróleo Brent nas últimas sessões.

O euro negociou ontem abaixo do valor do dólar, atingindo o nível mais baixo desde 2002, quando começou a circular.

O dólar tem vindo a reforçar-se devido à aversão ao risco e ao endurecimento da política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed), que iniciou há meses uma subida das suas taxas de juro e deverá continuar a subi-las, o que torna os investimentos em dólares mais atractivos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,23 ago 2022 8:44

Editado porAndre Amaral  em  11 mai 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.