Novo presidente da Apesc quer dar “prioridade máxima” à manutenção da Onave

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 jul 2023 15:26

Susano Vicente, presidente da ASPESC

O novo presidente da Apesc quer dar “prioridade máxima” ao Estaleiro Naval de Onave, “enquanto um dos principais pilares do sector das pescas”, iniciando sua manutenção para manter a capacidade operacional para os próximos dez anos.

Esta informação foi avançada à Inforpress pelo novo presidente da Associação dos Armadores de Pesca (Apesc), Susano Vicente, eleito na assembleia-geral do dia 25, durante a qual também foi eleito José Duarte para o cargo de vice-presidente da associação.

Conforme a mesma fonte, na assembleia-geral, a Apesc aproveitou para fazer a alteração dos seus estatutos e passa a estar dotada de um Conselho Consultivo que, doravante, terá os poderes de um conselho de administração dos projectos, concessões e outros activos que vierem estar sob a tutela da associação, passando os Estaleiros Navais da ex-Onave a serem administrados nestes moldes.

Assim, segundo Susano Vicente, uma das metas da nova equipa é dar prioridade máxima ao Estaleiro Naval de Onave, enquanto “um dos principais pilares” que sustenta o sector das pescas a nível nacional, “iniciando pela sua manutenção, em jeito manter a sua capacidade operacional para os próximos 10 anos”.

A associação estabeleceu ainda como meta convocar nos próximos dias o Conselho Consultivo para dar início aos preparativos da estrutura conceptual do Plano Estratégico da Apesc para os próximos dez anos e apresentá-lo para aprovação numa próxima assembleia-geral extraordinária”.

Outras metas propostas são reorganizar o “modus-operandi” da associação e ainda clarificar e estabelecer os princípios e valores que nortearão todas suas actividades.

Na assembleia-geral foram eleitos também Andemira Silva como secretária, João Reis e Simone Duarte, como vogais, e ainda os membros do conselho fiscal e disciplinar, presidido por Celestino Oliveira, e uma nova mesa de assembleia-geral, liderada por Ilídio Duarte.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 jul 2023 15:26

Editado porAndre Amaral  em  18 abr 2024 23:28