Banco Mundial aprova crédito para melhorar infraestruturas urbanas e transporte resilientes

PorSheilla Ribeiro,22 nov 2023 17:32

O Conselho de Administração do Banco Mundial aprovou, em 21 de Novembro, um financiamento, no valor total de 40 milhões de dólares americanos, para o Projecto de Melhoria da Conectividade e Infraestrutura Urbana em Cabo Verde, conforme avançou esta quarta-feira o Governo. Estima-se que aproximadamente 190.000 habitantes e 4.500 empresas em Cabo Verde se beneficiarão dessas melhorias.

Num comunicado de imprensa o Governo explica que o objectivo principal desse projecto é aprimorar o acesso a infraestruturas urbanas e transporte resilientes às mudanças climáticas em áreas específicas.

“Por meio de suas cinco componentes, o projecto visa melhorar a resiliência das infraestruturas urbanas e comunitárias, a conectividade e a resiliência dos serviços de transporte, além de fornecer assistência técnica para o fortalecimento da capacidade de gestão de transporte”, lê-se.

Segundo a mesma fonte, o Governo de vai intervir, através do PRRA, em diferentes municípios, no domínio do desencravamento de localidades com potencial agrícola e turístico e em infraestruturas de pescas, nomeadamente criando condições para melhorar o desempenho da actividade agrícola, turística e piscatória com impacto sobre a economia das localidades, a produção, o emprego e o rendimento das famílias cabo-verdianas.

O projeto também inclui uma componente de intervenção contingente em casos de emergência.

Autoria:Sheilla Ribeiro,22 nov 2023 17:32

Editado porAndre Amaral  em  24 nov 2023 8:52