O CFP tem por missão realizar uma avaliação independente sobre a consistência, cumprimento e sustentabilidade da política orçamental, promovendo, ao mesmo tempo, a sua transparência.
É neste sentido que, para Osvaldo Borges, presidente do Conselho das Finanças Pública, “trata-se de um marco importante para o Conselho das Finanças Públicas, que se torna a partir de hoje mais acessível e mais transparente ao público em geral. Os relatórios, os pareceres, e as recomendações produzidas no Conselho das Finanças Públicas são fundamentais para garantir a sustentabilidade das finanças públicas e também a solidez da economia nacional.
O presidente da Câmara de Comércio do Sotavento, Marcos Rodrigues, que presidiu a cerimónia de abertura, considera que este website vai servir para elevar o nível de conhecimento e inovação para conhecer aquilo que realmente acontece no país.
“Essa transição, da terceira revolução industrial para quarta a revolução industrial, coloca os países em vias de desenvolvimento, em alguns casos, numa espécie de gueto e num cinto de segurança bastante forte. Para partir este cinto de segurança, torna-se preciso que sejamos criativos, determinados e, acima de tudo, assertivos”, alerta Rodrigues.