Segundo um comunicado do Governo, durante a cerimónia, o governante felicitou o empossado e expressou votos de sucesso no desempenho das novas funções.
Carlos Santos também aproveitou a ocasião para reconhecer e agradecer o trabalho do PCA cessante, destacando a sua dedicação ao longo dos últimos cinco anos, especialmente durante a crise pandémica que testou a competência e profissionalismo do setor.
Mário Margarito, o novo PCA da AAC, enfatizou a dinâmica positiva do sector aeronáutico nos últimos anos, impulsionada pelo crescimento do turismo, e considerou isso uma oportunidade para o crescimento e consolidação da aviação civil em Cabo Verde.
A mesma fonte diz que o PCA mostrou-se confiante de que, com a equipa da AAC, capitalizará as oportunidades para que o transporte aéreo nacional contribua ainda mais para o desenvolvimento económico e social do país.
Mário Margarito Monteiro Delgado Gomes, com formação especializada em diversas áreas da aviação civil e com experiência como Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos e Marítimos (IPIAAM) desde 2019, foi nomeado para exercer as funções de Presidente do Conselho de Administração da Agência de Aviação Civil, conforme o disposto na legislação aplicável.