Num comunicado divulgado no Facebook, a edilidade avança que desde o início deste mês, a Guarda Municipal da Praia anunciou que tem realizado operações para combater a venda desses produtos.
Entre os itens apreendidos estão gomas com prazo de validade expirado ou rasurado, vendidas em sacos de plástico sem rótulos. Além das gomas, foram confiscadas bebidas alcoólicas, doces, sumos, pensos higiénicos, bolachas, gelatinas, medicamentos e 1764 sacos de amendoim com prazo de validade expirado que foram encontrados num armazém grossista na cidade.
“Aliás, estes actos já começaram a fazer vítimas, com uma Munícipe a denunciar à Guarda Municipal de que os filhos tiveram um ataque alérgico, supostamente por consumirem gomas que compraram na rua”, escreveu a CMP.
A Câmara Municipal lamenta que o mercado de Praia tenha sido inundado com produtos de consumo vencidos ou com prazos adulterados, sublinhando que a Guarda Municipal está focada especialmente nos produtos comercializados por vendedores ambulantes.
A Guarda Municipal da Praia também exorta os consumidores a estarem atentos aos prazos de validade dos produtos e a denunciarem quaisquer irregularidades.