Os voos, operados com aviões Airbus A320 Neo, com capacidade para 186 passageiros, já estão disponíveis para venda no site da companhia e deverão representar uma nova oportunidade para o turismo e melhor conexão com a Diáspora.
A partir de Lisboa, a EasyJet irá voar três vezes por semana para a Praia, duas vezes por semana para a Boavista e também duas vezes por semana para São Vicente. Já do Porto, estão previstas duas ligações semanais para a Praia e São Vicente e um voo semanal para a ilha da Boa Vista.
A transportadora britânica, que já operava para a ilha do Sal, anunciou ainda o reforço da sua operação para a maior ilha turística do país, passando para cinco frequências semanais a partir de Lisboa e quatro a partir do Porto.
As novas operações têm início em Outubro [ver tabela].
Com a entrada da EasyJet nestas novas rotas, o arquipélago ganha mais opções de ligação aérea com o mercado europeu, especialmente com Portugal, que continua a ser um dos principais emissores de turistas e um dos principais países de acolhimento da comunidade cabo-verdiana.