EasyJet duplica operação em Cabo Verde e prevê transportar mais de 200 mil passageiros neste inverno

PorExpresso das Ilhas,3 nov 2025 8:52

A companhia aérea easyJet vai reforçar de forma expressiva a sua presença em Cabo Verde, duplicando o número de voos semanais e de lugares disponíveis a partir deste domingo, no quadro da sua estratégia de expansão e aposta no arquipélago como destino turístico em crescimento, anunciou o Ministério do Turismo e Transportes.

De acordo com os dados divulgados no comunicado do Ministério do Turismo e Transportes, a operação da easyJet em Cabo Verde passa de 30 para 56 voos por semana, e de 5.580 para 10.044 lugares semanais, o que representa um aumento de 80% na oferta total.

Durante o inverno de 2025 (W25), a transportadora prevê realizar 1.189 voos com origem ou destino em Cabo Verde, disponibilizando 213.998 lugares para o mercado. Trata-se de um reforço que, segundo a companhia, permitirá responder à crescente procura por parte de turistas europeus e da diáspora cabo-verdiana.

Novas rotas e maior conectividade

Até agora, a easyJet operava três rotas — Lisboa, Porto e Londres Gatwick — com destino à ilha do Sal. A partir deste domingo, entram em funcionamento dez novas ligações, ampliando a conectividade aérea entre Cabo Verde e várias cidades europeias. As novas rotas incluem ligações da ilha do Sal a Manchester e Milão, da Praia a Lisboa e Porto, da Boa Vista a Lisboa e Porto, e de São Vicente a Lisboa.

Com este reforço, a companhia britânica passa a voar para quatro ilhas, aumentando significativamente as oportunidades de ligação directa com a Europa e facilitando a mobilidade de residentes, emigrantes e turistas.

Mais de 150 mil passageiros em apenas um ano

Desde o início das operações para Cabo Verde, há cerca de um ano, a easyJet já transportou mais de 153 mil passageiros entre o arquipélago e a Europa. Parte significativa desse volume é composta pela diáspora cabo-verdiana, mas também há um aumento expressivo de turistas independentes e operadores internacionais que têm vindo a dinamizar o sector turístico local.

Impacto económico e social positivo

O reforço da operação da easyJet terá impacto directo nas economias locais das ilhas do Sal, Boa Vista, São Vicente e Santiago, ao gerar mais movimento em hotéis, restaurantes, bares, lojas e serviços turísticos.
Além disso, espera-se um aumento das receitas aeroportuárias e fiscais, bem como um impulso à criação de emprego no sector do turismo e nas cadeias de valor associadas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 nov 2025 8:52

Editado porAndre Amaral  em  19 dez 2025 23:22

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.