Destaques da edição 839

PorExpresso das Ilhas,27 dez 2017 9:10

​Nesta edição, a última do ano, o Expresso das Ilhas faz manchete com o habitual balanço, recordando assim as principais histórias que fizeram manchete em 2017.

Também neste número, a greve da polícia nacional: Governo avança com requisição civil. A Polícia Nacional (PN) dá início, esta quarta, a uma greve de três dias, 27, 28 e 29 de Dezembro, em protesto pelo não cumprimento por parte do Ministério da Administração Interna (MAI) do Memorando de Entendimento, assinado no mês de Março deste ano, no qual o ministro Paulo Rocha acordara resolver as reivindicações da classe. “Vamos ter greve. Não houve acordo nenhum, nem em relação aos pontos discutidos, nem em relação aos serviços mínimos, de maneira que não temos outra solução”, disse ao Expresso das Ilhas o presidente do SINAPOL, José Barbosa. Sem acordo quanto aos serviços mínimos a ser mantidos durante greve, o MAI decretou a requisição civil do pessoal da PN para os três dias da greve.

A remodelação governamental é outro dos destaques: Entram dois ministros e seis secretários de Estado. O executivo passa a contar com dois novos ministros: Alexandre Monteiro e Júlio Herbert. Alexandre Monteiro vai assumir a pasta da Indústria, Comércio e Energia, um ministério que resulta do desmembramento do mega Ministério da Economia e Emprego, já Júlio Herbert assume o cargo de ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Integração Regional. De acordo com um comunicado do Palácio da Várzea, esta remodelação tem por objectivo reforçar a coordenação económica, reforçar a coordenação política e melhorar a eficiência e eficácia governativa.

Também neste número, a apresentação do novo site do Expresso das Ilhas. A 1 de Janeiro muda tudo. Com a chegada de 2018, o site do Expresso das Ilhas é relançando, com nova cara e novas funcionalidades, num investimento feito a pensar no futuro (que é hoje). Transformar o Expresso das Ilhas numa marca com ADN digital foi o desafio que serviu de mote ao projecto, desenvolvido ao longo de mais de um ano, entre Cabo Verde e Portugal, com o grande envolvimento das redacções do jornal e da Rádio Morabeza. A acompanhar as mudanças na plataforma e layout, o novo site apresentará novidades ao nível dos conteúdos, com uma reorganização das secções (“País” substitui “Sociedade) e novos formatos (com a criação de um serviço de blogs e podcasts e o lançamento de newsletters). A partir de Janeiro, reforçamos a cooperação com a Rádio Morabeza, com uma maior integração de áudio e outros conteúdos multimédia nos artigos publicados.

No interior, a opinião de César Monteiro, com a primeira parte do texto Humbertona: o violão da saudade; de José Almada Dias, Mindelact, o evento do ano; e de António Lima, sobre a candidatura de Cabo Verde à CEDEAO.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 dez 2017 9:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 dez 2017 9:10

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.