Artigos sobre greve polícia nacional

Onde pára a greve da Polícia? Entre reivindicação e atentado contra Estado de Direito Democratico
De uma reivindicação pelos direitos, a greve geral da Polícia Nacional esteve mais próxima de ser um atentado contra o Estado de Direito Democrático, segundo o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sua primeira reacção à essa paralisação, no dia 30 de Dezembro.

Primeiro-ministro lançou “bomba da Al-Qaeda contra a Polícia Nacional”
O presidente da Confederação Caboverdiana dos Sindicatos Livres, José Manuel Vaz, considera que as declarações do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, sobre a greve-geral da Polícia Nacional, corresponderam ao lançamento de uma “bomba da Al-Qaeda contra a Polícia Nacional" e promete recorrer a instâncias internacionais.

Último dia de greve com adesão de 43,93 por cento
Segundo a Direcção Nacional da Polícia Nacional, a adesão à greve nacional dos efectivos da Polícia Nacional, no último dia, situou-se nos 43,93%.

Direcção nacional aponta para adesão de 46,64 por cento.
A adesão à greve-geral da Polícia Nacional foi de cerca de 46,64% neste segundo dia de paralisação. Os dados foram apresentados, hoje, pela Direcção da Polícia Nacional, através de um comunicado de imprensa.

Greve na PN: Governo assegura que memorando está a ser cumprido
Através de comunicado, divulgado hoje, o Governo avança que não “existe qualquer incumprimento” dos compromissos assumidos no memorando de entendimento assinado em Março entre o Ministério da Administração Interna com o Sindicato Nacional da Polícia Nacional.

Destaques da edição 839
Nesta edição, a última do ano, o Expresso das Ilhas faz manchete com o habitual balanço, recordando assim as principais histórias que fizeram manchete em 2017.
mais