Artigos sobre SINAPOL
SINAPOL denuncia “vários problemas preocupantes” na Polícia Nacional
Os efectivos da Polícia Nacional continuam a trabalhar quase o dobro do permitido por lei, sem a devida compensação pelas horas extras. A denúncia foi feita através de um comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira pelo Sindicato Nacional da Polícia (NINAPOL), que aponta "problemas preocupantes" no seio da classe.
SINAPOL denuncia excesso de carga horária e falta de recursos humanos e materiais na Polícia Nacional
Excesso de carga horária e falta de recursos humanos e materiais na Polícia Nacional são algumas das denúncias feitas esta manhã, em conferência de imprensa, pelo presidente do Sindicato Nacional da Polícia Nacional (SINAPOL).
Direcção Nacional da Polícia esclarece acusação do Sinapol sobre as “pendências e lista negra”
A Direcção Nacional da Polícia disse hoje que tem criado condições para responder às demandas e as necessidades dos efetivos em termos de requisitos de trabalho, meios e resolução das pendências relativas às promoções e progressões.
Policia Nacional com carga horária excessiva e insuportável- SINAPOL
A carga horária da Polícia Nacional continua a ser "excessiva e insuportável". A denúncia foi feita hoje pelo presidente do Sindicato Nacional da Polícia Nacional (SINAPOL), durante uma conferência de imprensa proferida na cidade da Praia.
SINAPOL reivindica implementação "urgente" da carga horária na Polícia Nacional
Urge implementar, em termos legais, a nível nacional, a carga horária da Polícia Nacional. A afirmação é do presidente do Sindicato Nacional da Polícia Nacional (SINAPOL), esta manhã, em conferência de imprensa, proferida no dia em que o SINAPOL, comemora 5 anos.
SINAPOL defende que os policiais deveriam estar um “pouco mais blindados”
O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) defende que os policiais deveriam estar um “pouco mais blindados” para “não só proteger a casa”, mas também para estar em melhores condições para poder dar segurança aos outros. Esta posição foi manifestada ao Expresso das Ilhas pelo presidente daquele sindicato, José Barbosa.
SINAPOL aguarda fim de processo "inventado"
O presidente do Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol), José Barbosa, disse em entrevista à Inforpress, que aquela organização está a aguardar “serenamente” o fim de todo o processo “inventado”, após a greve da Polícia Nacional realizada em Dezembro de 2017.
STJ indefere pedido do SINAPOL
O Supremo Tribunal de Justiça indeferiu o pedido de suspensão de executoriedade das penas a que tinham sido condenados os dirigentes do SINAPOL. José Barbosa, presidente do Sindicato, disse ao Expresso das Ilhas que vai recorrer para o Tribunal Constitucional.
Destaques da Edição 881
Nesta edição, o Expresso das Ilhas dá destaque à entrevista com Eunice Silva, Ministra das Infra-Estruturas, Ordenamento do Território e Habitação: “Vamos criar um serviço de inspecção, a nível central, no sector de ordenamento do território”.
UCID pede demissão imediata do Ministro da Administração Interna
A UCID pede a demissão imediata do ministro da Administração Interna, Paulo Rocha. Em causa, os processos disciplinares instaurados aos agentes da Polícia Nacional e delegados sindicais, tendo o presidente do Sindicato Nacional da Polícia sido notificado da sua aposentação compulsiva, na sequência da greve de Dezembro de 2017.
Editorial: Paga-se caro a inacção
Nos últimos dias de Dezembro de 2017 a Polícia Nacional entrou em greve por três dias. A população assistiu numa mistura de espanto e ansiedade à greve inédita na história do país. O governo também aparentemente apanhado de surpresa acabou por fazer uma requisição civil que não foi aceite por boa parte dos grevistas e que pelo contrário foi repudiada pelos sindicatos. Felizmente não houve perturbações maiores da ordem pública. Terá perdurado a má impressão deixada pelo comportamento de alguns agentes durante as manifestações pelas ruas da capital. Na época houve muita discussão se a polícia tem ou não direito à greve. O assunto acabou esquecido depois das convenientes salvas de artilharia trocadas entre os partidos, todos à procura de ganhos de curto prazo, preferindo varrer os problemas para debaixo do tapete.
Polícia Nacional suspende pré-aviso de greve de seis dias
Os agendes da Polícia Nacional (PN) suspenderam o pré-aviso de greve de seis dias, depois de as partes terem chegado a acordo no que diz respeito a actualização da grelha salarial e redução da carga horária. Quanto aos processos disciplinares, não houve qualquer entendimento.
Presidente do SINAPOL “sabia das consequências” da manifestação de Dezembro
Comunicado da Direcção Nacional da Polícia Nacional diz que a manifestação organizada pelo SINAPOL foi ilegal e que José Barbosa, presidente do sindicato, conhecia as consequências “que dessas condutas poderiam resultar”.
“Se a moda pega, senhor Primeiro-Ministro, estamos tramados”
A União dos Sindicatos de São Vicente alerta para o perigo de silenciamento das organizações sindicais nacionais. Em causa, a suspensão, sem vencimento, de agentes e delegados sindicais, tendo o presidente do Sindicato Nacional da Polícia sido notificado da sua aposentação compulsiva, na sequência da greve de Dezembro de 2017.
Sindicatos apoiam luta do SINAPOL
STIF, SISCAP, Sindep, SICOTHUR, SLTSA e STM manifestaram esta terça-feira sua solidariedade com os dirigentes sindicais do SINAPOL e disseram estar disponíveis para participar e apoiar de todas as formas a luta que o sindicato que representa os agentes da Polícia Nacional entender levar a cabo.
“Se a moda pega, senhor primeiro-ministro, então estamos tramados”
A União dos Sindicatos de São Vicente alerta para o perigo de silenciamento das organizações sindicais nacionais. Em causa, a suspensão, sem vencimento, de agentes e delegados sindicais, tendo o presidente do Sindicato Nacional da Polícia sido notificado da sua aposentação compulsiva, na sequência da greve de Dezembro de 2017.
Primeiro-ministro rejeita "motivo forte" que justifique greve da Polícia Nacional
O primeiro-ministro rejeitou ontem que os processos de suspensão a agentes e elementos do sindicato da polícia visem condicionar a actividade sindical, considerando não serem um "motivo forte" para marcação de uma greve.
Posições extremadas, SINAPOL avança para greve de seis dias
A Direcção do sindicato da Polícia Nacional (SINAPOL) anuncia nova Greve dos agentes, seguida de manifestação, para os dias 26 a 31 de Julho O anúncio foi feito aos jornalistas por José Barbosa presidente SINAPOL, depois de ter entregue em tribunal um recurso solicitando a anulação da decisão do governo sobre os processos disciplinares instaurados aos agentes da PN, em consequência da sua adesão à greve, nos dias 27, 28 e 29 de Dezembro do ano passado. Os agentes foram punidos com suspensões e não pagamento de salários.
SINAPOL denuncia clima de “vingança e terror sobre profissionais da Polícia Nacional”
Saída da equipa liderada por Emanuel Estaline da Direcção Nacional da PN, aumento salarial, pagamento de horas extra e redução da carga horária para 41 horas semanais são algumas das reivindicações do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL). Ministro da Administração Interna já tinha garantido aumento salarial em 2019.
Destaques da edição 867 – 11 de Julho
Nesta edição, o Expresso das Ilhas dá destaque Inoweze Ferreira, Director Geral da UNITEL T+: Sem banda larga livre não vale a pena falar em economia digital.
mais