“Registou-se hoje, dia 29 de Dezembro, último dia da greve, nas unidades orgânicas da PN, presentes nos 22 concelhos do país, uma adesão correspondente a 43,93% dos efetivos policiai”, divulga o comunicado da Direcção Nacional da PN.
A Direcção Nacional da PN fez saber ainda que dos 642 efectivos escalados nos diferentes serviços e unidades operacionais a nível nacional, 56,07% compareceram nos seus postos de trabalho, sendo que mais de 100 elementos fazem parte do grupo oficiais comandantes e chefiais.
A greve de três dias dos agentes da Polícia Nacional (PN) teve inicio na passada quarta-feira. A paralisação histórica nos 147 anos da instituição policial abrangeu todo o território Nacional.
Na lista das reivindicações da PN constam a actualização salarial a partir do dia um de Janeiro de 2018, redução da carga horária e introdução do regulamento de trabalho, pagamento de subsídio de condição policial aos efectivos da Guarda Fiscal, com efeito retroactivo.
Os efectivos da PN exigem também o pagamento de 25%, sobre vencimento, de subsídio de condução ao pessoal da PN que exerce, cumulativamente, as funções de condutores auto e moto.