Último dia de greve com adesão de 43,93 por cento

PorAdilson Pereira,29 dez 2017 15:55

Segundo a Direcção Nacional da Polícia Nacional, a adesão à greve nacional dos efectivos da Polícia Nacional, no último dia, situou-se nos 43,93%.

“Registou-se hoje, dia 29 de Dezembro, último dia da greve, nas unidades orgânicas da PN, presentes nos 22 concelhos do país, uma adesão correspondente a 43,93% dos efetivos policiai”, divulga o comunicado da Direcção Nacional da PN.

A Direcção Nacional da PN fez saber ainda que dos 642 efectivos escalados nos diferentes serviços e unidades operacionais a nível nacional, 56,07% compareceram nos seus postos de trabalho, sendo que mais de 100 elementos fazem parte do grupo oficiais comandantes e chefiais.

A greve de três dias dos agentes da Polícia Nacional (PN) teve inicio na passada quarta-feira. A paralisação histórica nos 147 anos da instituição policial abrangeu todo o território Nacional.

Na lista das reivindicações da PN constam a actualização salarial a partir do dia um de Janeiro de 2018, redução da carga horária e introdução do regulamento de trabalho, pagamento de subsídio de condição policial aos efectivos da Guarda Fiscal, com efeito retroactivo.

Os efectivos da PN exigem também o pagamento de 25%, sobre vencimento, de subsídio de condução ao pessoal da PN que exerce, cumulativamente, as funções de condutores auto e moto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Adilson Pereira,29 dez 2017 15:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 nov 2018 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.