Destaques da edição 878

PorExpresso das Ilhas,26 set 2018 0:18

Nesta edição, o Expresso das Ilhas dá destaque à entrevista com Augusto Neves, presidente da Câmara Municipal de São Vicente: “Já é tempo de as coisas começarem a acontecer”. Reeleito em 2016, Augusto Neves está a meio do actual mandato.

Em jeito de balanço, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente explica que os dois últimos anos foram de organização, para que até 2020 apareçam os resultados. Um presidente indisponível? Uma Câmara de festivais e calçadas? Um autarca que já não contesta? Conheça as respostas.

Também neste número: Binter suspende vendas a partir de 28 de Outubro. A Binter Cabo Verde anunciou esta terça-feira a suspensão das vendas de bilhetes inter-ilhas, a partir de 28 de Outubro. Em mensagem enviada às agências de viagens, e à qual o Expresso das Ilhas teve acesso, a empresa confirma a decisão, tomada na sequência da redução das tarifas para os voos domésticos, decidida pela Agência de Aviação Civil (AAC).

Hospitais Centrais - Hospital Agostinho Neto: “Não podemos ter uma estrutura como o HAN a trabalhar das 8h às 15h”. Frequentemente alvos de críticas, os (dois) hospitais Centrais do país recebem milhares de cabo-verdianos todos os anos. Aliás, serão raros os cabo-verdianos que nunca tiveram, em uma ou outra circunstância, que recorrer aos seus serviços. São, pois, entidades de suma importância para o país, sendo que a sua situação e funcionamento, pelo impacto directo na vida dos cidadãos, diz respeito a todos. Esta semana falamos do Hospital Agostinho Neto (HAN): das estatísticas às queixas, passando pelas contas, necessidades e prioridades. Uma conversa com Júlio Andrade, PCA do maior hospital do país, sobre o HAN, que acaba por ser também um olhar global sobre a Saúde em Cabo Verde

Relatório do Ministério Público: Processos por abuso sexual de menores continuam a aumentar. Os serviços do Ministério Público registaram 4 221 (quatro mil, duzentos e vinte e um) processos-crime mais a nível nacional, comparativamente com o ano de 2016/2017. O relatório sobre a situação da Justiça, o funcionamento do Ministério Público e o exercício das suas actividades relativamente ao ano judicial de 2017/2018 findo a 31 de Julho último, também dá conta do aumento de crimes sexuais (823 quando no último relatório eram 523), principalmente no que se refere ao abuso sexual de menores.No total entraram 30 596 (trinta mil, quinhentos e noventa e seis) novos processos-crime.

Mário Gavião, Comissão do Mercado de Capitais de Angola: É contraproducente criar normas excessivas. A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) é a entidade reguladora do mercado financeiro da terceira maior economia da África subsaariana, pelos que os desafios, como sublinha o presidente Mário Gavião, são enormes. Em entrevista ao Expresso das Ilhas, o responsável fala do impacto dos mercados financeiros no crescimento económico, da evolução do mercado angolano, dos desafios da regulação e das medidas políticas do actual executivo para acelerar a abertura da economia aos privados.

No interior, a opinião de César Monteiro, Eduarda Vasconcelos: O ritmo musical da ginástica dançante.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 set 2018 0:18

Editado porDulcina Mendes  em  26 set 2018 14:54

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.