Governo quer startups no mercado da governação electrónica

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,4 jul 2018 11:48

Os jovens empreendedores e as startups já têm disponível a plataforma IGRP Web, pensada para o desenvolvimento de aplicações inovadoras para a governação electrónica, de forma simples, segura e a baixo custo. A IGRP Web foi desenvolvida pelo NOSi, em parceria com Governo, através da Secretaria de Estado da Inovação.

Aruna Handem, administrador do NOSI, fala da utilidade prática desta plataforma.

"A utilidade prática é simples. Primeiro, porque já vem com automatismos, é uma plataforma que foi desenvolvida toda ela em open source. Também já vem estudada, todos os processos de desenvolvimento de software. Tudo é automatizado e vamos preocupar mais com os processos dentro da própria administração", explica.

Para o secretario de Estado da Inovação, Pedro Lopes, os jovens devem ter acesso ao mercado da governação electrónica.

“Esta plataforma é importantíssima. Quisemos dar força àquilo que os startups cabo-verdianas e os jovens cabo-verdianos estão a desenvolver e queremos que eles também tenham acesso ao mercado da governação electrónica”, avança.

No site www.store.nosi.cv é possível saber mais informações sobre a plataforma de desenvolvimento IGRP Web, de acesso gratuito até ao fim de ano. A partir de 2019 o uso da plataforma passa a custar 500 escudos mensais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,4 jul 2018 11:48

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 mar 2019 23:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.