Agora já podemos usar o botão direito do rato no Gmail e ter um menu completo

PorExpresso das Ilhas,18 fev 2019 6:31

​Apesar de ser um serviço que normalmente é usado no browser, o Gmail da Google tem um comportamento que muitos consideram de uma app. Tem funcionalidades próprias e características que mais nenhum serviço tem.

Estando a Google constantemente a melhorá-lo, é agora hora de lhe dar um menu de contexto realmente útil. Esta é a sua mais recente novidade e permite usar o botão direito do rato no Gmail e ter um menu completo, avança o site pplware.sapo.pt.

A novidade da presença de um menu de contexto no Gmail foi agora apresentada pela Google. Esta permite dar a este serviço um maior controlo e ajudar os utilizadores a gerirem o seu email mais facilmente, com o botão direito do rato.

O que podemos ter ao usar o botão direto do rato no Gmail

Com este novo menu temos acesso ao controlo das mensagens, podendo responder ou encaminhar um email. É ainda possível pesquisar email pelo remetente ou pelo título. Abrir vários emails ou colocar uma etiqueta de tal forma que é também feito neste menu.

Para aceder basta usar o botão direito do rato numa mensagem e este menu surgirá. Caso prefiram, podem usar o atalho Ctrl+click no macOS ou a tecla de menu nos teclados Windows.

Tal como se espera, este menu está recheado de opções, ao mesmo tempo que é simples de usar. Nenhuma das opções é revolucionária, mas permite atalhar caminho dentro do Gmail. É também algo que se esperava que a Google tivesse já no Gmail há algum tempo.

A Google já tinha dado um menu ao Gmail

Claro que para muitos esta não é uma novidade, uma vez que o Gmail já tinha um menu de contexto. A diferença agora é mesmo a quantidade de opções adicionais que podemos ter acesso. Este menu está recheado e é finalmente útil.

A Google já começou a disponibilizar esta novidade para alguns utilizadores, esperando que a abra a todos a partir do próximo dia 22 de Fevereiro, segundo a mesma fonte.

Texto originalmente publicado na edição impressa do expresso das ilhas nº 898 de 13 de Fevereiro de 2019.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 fev 2019 6:31

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.