Quer restringir acesso ao seu Gmail? Eis como o fazer

PorExpresso das Ilhas, Agências,13 jul 2018 8:32

Pode impedir que outras apps acedam ao seu e-mail através do painel de controlo da sua conta Google.

A recente polémica em torno do acesso de apps de terceiros à conta de Gmail dos seus utilizadores fez com que a Google fosse alvo de várias críticas por comprometer a privacidade de quem usa o serviço. A tecnológica de Mountain View defendeu-se referindo que não lê conteúdos de e-mails e que a prática está prevista nos termos e condições do Gmail.

Se estiver desagradado com a situação saiba que há algo que pode fazer. Como conta o Business Insider, pode impedir que aplicações de terceiros tenham acesso ao seu Gmail ao excluí-las através do painel de controlo da sua conta Google. Basta abrir uma página no Chrome, premir a sua fotografia no canto superior direito e aceder à ‘Conta Google’.

Uma vez na página de abertura terá de dirigir-se a ‘Aplicações com acesso à conta’ na zona de ‘Iniciar sessão e segurança’ e escolher ‘Gerir aplicações’ na caixa ‘Aplicações com acesso à sua conta’. Será então direcionado para uma página que lhe apresenta todas as apps de terceiros com acesso aos vários serviços Google que usa e ainda quais os serviços em que se inscreveu com a sua conta Google.

Ao escolher qualquer app que não lhe pareça digna de confiança poderá ‘Remover o acesso’ e deixar de se preocupar com a possibilidade da app/serviço em questão aceder à sua conta sem autorização.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Agências,13 jul 2018 8:32

Editado porAndre Amaral  em  4 abr 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.