CEDEAO lança nova edição do Programa de Apoio à Pesquisa e Inovação

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,1 ago 2019 8:35

Sede da CEDEAO
Sede da CEDEAO

​Os investigadores de Cabo Verde podem candidatar-se, até 30 de Agosto, à II edição do Programa de Apoio à Pesquisa e Inovação (PARI), lançado pela Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

O PARI é um programa competitivo para promover a excelência científica e subsidia os dois melhores projectos de pesquisa apresentados pelas equipas de pesquisa da região, através de candidaturas.

Segundo o regulamento do concurso, podem candidatar-se a este financiamento instituições de pesquisa ou laboratórios dos estados-membros da CEDEAO,(Cabo Verde, Bénin, Burkina Faso, Côte d’Ivoire, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo), que trabalham no campo da pesquisa em ciência, tecnologia e inovação.

O PARI tem como objectivos específicos o financiamento de projectos de investigação que contribuam para a luta contra a pobreza e tenham impacto no desenvolvimento da região.

Apoiar laboratórios de pesquisa para fortalecer as suas capacidades, acesso à formação, contribuir para aumentar a capacidade dos jovens pesquisadores para garantir a próxima geração de cientistas das instituições de pesquisa dentro da região, são outros objectivos.

O PARI está incluído no Plano de Acção para Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação da CEDEAO e está em estreito alinhamento com Quadro Estratégico Comunitário (2016-2020), a Estratégia da União Africana sobre Ciência, Tecnologia e Inovação (STISA), a Agenda 2063 da União Africana e o Programa de Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS-30).

Mais informações e candidaturas, no link.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,1 ago 2019 8:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 abr 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.