NUCOODE- A Primeira escola virtual de tecnologia em Cabo Verde

PorSheilla Ribeiro,29 mai 2023 12:01

Está prevista para Setembro, a inauguração da primeira escola virtual de tecnologia em Cabo Verde, a NUCOODE. A iniciativa de um grupo de jovens oferece cursos profissionais desde desenvolvimento de software à cibersegurança, online.

NUCOODE é a junção de NU (nós em português) e Coode de Code: code: codificar, Programa códigos, segundo explica ao Expresso das Ilhas o CEO, Leonardo Costa.

A iniciativa surgiu após a intensificação do uso das técnologias devido à pandemia. Foi assim que um grupo de jovens resolveu criar uma escola virtual voltada para as tecnologias que também oferece bolsas de estudo.

Com a inauguração prevista para o próximo ano lectivo, Leonardo Costa afirma que neste momento, o grupo estuda a possibilidade de um Campus presencial em Palmarejo, cidade da Praia.

“O campus presencial será para o pessoal que não tem equipamentos para assistir às aulas através da Internet e lá vamos ter professores. Ainda estamos a procura de um, mas em princípio vai ficar no Palmarejo”, relata.

Segundo este entrevistado, a escola vai arrancar com cinco cursos profissionais desde desenvolvimento de software, à cibersegurança.

A NUCOODE já tem identificado os formadores que, segundo garante Leonardo Costa, são pessoas com experiência em informática.

Embora as incrições ainda não estejam abertas, o CEO afirma que a escola tem realizado campanhas de incentivo para despertar o interesse e a paixão pela tecnologia entre os jovens e que muitos já se mostraram interessados.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,29 mai 2023 12:01

Editado porAndre Amaral  em  29 mai 2023 12:01

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.