​Já são conhecidas as dez startups nacionais que vão participar na Web Summit Lisboa

PorDulcina Mendes,3 out 2023 16:53

Cabo Verde já seleccionou as dez soluções digitais inovadoras que vão participar na 10ª edição do programa GoGlobal, que terá como palco a Web Summit Lisboa, que acontece de 13 a 16 de Novembro.

Segundo uma nota da Cabo Verde Digital, para esta edição concorreram 21 startups de base tecnológica. “Estas foram submetidas a uma avaliação com base nos critérios: alinhamento estratégico, grau de inovação, potencial de escala e preparo para receber investimento”.

A avaliação ao dossier de cada uma dessas candidaturas, feita pelo corpo de jurados composto pela Cabo Verde Digital, o Tech Park e a Pro Empresa ditou a lista das dez startups vencedoras.

Health 360, Hidro Energy, The Best of CV, Ocean Vision, LESS, Nha Kretxeu, NosERP, YA, OutSorcing e Come In CV, são as dez startups vencedoras.

A mesma fonte cita que é nesta edição do GoGlobal a Cabo Verde Digital conseguiu viabilizar a participação de uma startup cabo-verdiana na categoria Alpha da Web Summit, neste caso o LESS.

“Alpha é uma categoria que permite à startup contemplada juntar-se a uma comunidade global de startups seleccionadas pela equipa do Web Summit, além de garantir a possibilidade de participar em reuniões com investidores, se inscrever para pitch, masterclasses, mentor hours, e ainda ter acesso a três bilhetes”, aponta.

O GoGlobal é um programa do Governo, operacionalizado pela Pró-Empresa, através da Cabo Verde Digital, em parceria com diversas entidades do ecossistema tecnológico nacional, que tem por objectivo consolidar e institucionalizar a participação do país nos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.

“A cada edição, o GoGlobal alimenta a missão de impulsionar a exposição de projetos e startups tecnológicas nacionais no mercado global, oferecendo aos jovens inovadores cabo-verdianos a oportunidade única de networking e interacção com líderes empresariais e investidores de classe mundial, bem como empreendedores de outros países, abrindo portas a possíveis parcerias”, revela.

A mesma fonte frisa que concluído o processo de avaliação, as candidaturas seleccionadas beneficiarão de: Formação/Preparação Web Summit; Bilhete de viagem Praia-Lisboa-Praia; Alojamento; Agenda técnica especializada; Bilhete de entrada a Web Summit; Acompanhamento técnico; Participação em eventos especiais de networking; Tour pelo ecossistema Tecnológico de Lisboa.

Autoria:Dulcina Mendes,3 out 2023 16:53

Editado porAndre Amaral  em  4 mai 2024 23:28