Artigos sobre cabo verde digital

Cabo Verde leva economia digital ao Rio de Janeiro
O Brasilim vai ao Brasil e com o projecto tecnológico do arquipélago na bagagem. A comitiva cabo-verdiana, liderada pelo Primeiro-ministro, parte este domingo para a primeira Web Summit fora da Europa. O objectivo, um contacto exploratório com o mercado da América Latina, num dos maiores eventos de tecnologia do mundo. A Cabo Verde Digital seleccionou duas startups para representar o país, tendo em conta, entre outros, critérios como o alinhamento estratégico e o grau de inovação.

Cabo Verde participa na Web Summit 2023 no Brasil
Cabo Verde terá duas startups a representar o país, num dos maiores eventos tecnológicos do mundo, a Web Summit que acontece de 01 a 04 de Maio, no Brasil. Este ano, o evento acontece em duas edições, alargando-se pela primeira vez ao Brasil, tendo como palco a cidade do Rio de Janeiro, para em Novembro regressar à cidade de Lisboa.

Cabo Verde Digital lança concurso para participação de 10 projectos tecnológicos no Web Summit-21
O governo, através do programa Cabo Verde Digital, lança um concurso para a selecção de projectos de base tecnológica, que irão participar no Web Summit 2021, no âmbito do programa GoGlobal.

A transformação digital das empresas é inevitável
A Pró Empresa foi criada em Maio de 2017 com o objectivo de actuar no ecossistema empresarial promovendo a competitividade, o empreendedorismo e as empresas. Em entrevista ao Expresso das Ilhas Pedro Barros faz balanço positivo desses quatro anos, quer a nível da assistência técnica às empresas, quer na organização dos dossiês necessários para apresentação junto das instituições financeiras. Pedro Barros reconhece, porém, constrangimentos relacionados com a dimensão do mercado interno e com os custos de produção, além da ainda elevada burocracia e a necessidade de acelerar reformas económicas, constrangimentos que foram ampliados pela pandemia da Covid-19. Pedro Barros fala ainda das medidas de mitigação dos efeitos da pandemia, cuja gestão é da responsabilidade da Pró Empresa e que atingiu um montante de cerca de 4 milhões de contos e garante que os próximos tempos vão ser completamente diferentes e estarão muito associados à economia digital.

Cabo Verde Digital: 1º Aniversário
Cabo Verde Digital, a agência governamental que promove o empreendedorismo e a inovação e que tem como objetivo criar um polo de desenvolvimento digital líder no continente africano.

Ministério do Turismo lança Programa Remote Working Cabo Verde
O ministério do Turismo e Transportes lançou hoje, o Programa Remote Working Cabo Verde. O objectivo é diversificar e desconcentrar a oferta, numa maior competitividade do produto turístico nacional.

Governo vai investir 7 mil euros por cada formando do programa Cabo Verde Digital
O Governo vai lançar na próxima semana a primeira turma de formação de programadores no âmbito do programa Cabo Verde Digital. A informação foi esta terça-feira avançada pelo secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional de Cabo Verde, Pedro Lopes, dando conta que se vai investir cerca de 7 mil euros por cada formando desta primeira leva.

“Não queremos jovens de mãos estendidas, queremos que as usem para programar” - Pedro Lopes
O Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável – PEDS 2017/2021, tem como um dos objectivos transformar Cabo Verde numa plataforma digital, ancorada numa visão estratégica de Hub ICT, com alicerces sólidos de conectividade, desenvolvimento de capacidades e plataforma de serviços.

Destaques da edição 950
Nesta edição, o Expresso das Ilhas destaca o Cabo Verde Digital.

Fundador do WebSummit Paddy Cosgrave visita Cabo Verde a convite do primeiro-ministro
O empreendedor irlandês e fundador do Web Summit, Paddy Cosgrave, estará em Cabo Verde partir do dia 10 de Fevereiro para uma visita de três dias a convite do primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva.

Primeiro-ministro destaca importância da economia digital para Cabo Verde
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assinalou ontem, em Lisboa, a importância da economia digital para Cabo Verde, que considerou ter "todas as condições"para o fazer.

Parceiro português do Cabo Verde Digital quer "centro tecnológico com mil programadores"
O co-fundador da 'startup' portuguesa de formação Academia de Código, parceira do projeto Cabo Verde Digital, quer transformar a capital num "centro tecnológico com mil programadores" nos próximos cinco anos.
mais