Segundo o Administrador Executivo do BCN, Carlitos Fortes, a escolha da localização reflecte a dinâmica económica da capital cabo-verdiana.
"A zona de Sucupira reflecte o ritmo vibrante da Cidade da Praia, com uma grande circulação diária de comerciantes, consumidores e empreendedores. A abertura deste novo balcão reforça o compromisso do BCN com a proximidade dos seus clientes, oferecendo soluções financeiras inovadoras que impulsionam o desenvolvimento económico e social de Cabo Verde", afirmou.
Para Carlitos Fortes, a presença do BCN na Sucupira enquadra-se na estratégia de estar próximo dos cabo-verdianos.
"O principal diferencial tem a ver com a posição da cidade da Praia. Entendemos que a zona da Sucupira é onde se respira o comércio, é um ponto de confluência de diferentes empresários, o que caracteriza efectivamente a economia cabo-verdiana—uma economia de base e formal, de certa forma, mas com grande expressão. E queríamos estar presentes no centro, onde pretendemos estar próximos do nosso público. Também entendemos que seria fundamental que o BCN pudesse estar presente neste ponto estratégico na cidade da Praia".
O BCN considera esta inauguração parte de um processo contínuo de modernização e padronização da sua rede de agências, garantindo um atendimento mais eficaz e alinhado com as necessidades do mercado.
"Esse é o nosso objectivo. Somos um banco privado, e só faz sentido se pudermos estar onde estão os cabo-verdianos. Acreditamos que a Sucupira recebe diariamente milhares de pessoas. É essencial que o BCN traga essa proximidade para a nossa comunidade", acrescentou.
A cerimónia de inauguração será presidida pelo Ministro da Promoção de Investimento e Fomento Empresarial, Eurico Monteiro, e contará com a presença de representantes de entidades públicas e privadas, autoridades municipais, accionistas e membros da administração do banco.
"100% Kriolu, moda bo" é o lema do BCN, que se apresenta como o único banco privado com 100% de capital cabo-verdiano e assume o compromisso de contribuir para a inclusão financeira e o progresso económico do país.
A nova agência estará aberta ao público a partir de segunda-feira, 17 de Fevereiro, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 15h30, e aos sábados, das 08h00 às 12h30.