Para além das três ligações semanais contratualmente estabelecidas, a CV Interilhas tem efetuado ligações extra por iniciativa própria, “garantindo mobilidade, abastecimento e continuidade das ligações Interilhas. Desde Julho de 2025, estes reforços operacionais permitem uma resposta eficaz às necessidades da população e às exigências das atividades económicas locais”, refere o comunicado.
Segundo avança a empresa, eEntre Janeiro e Outubro de 2025, a empresa realizou 12 viagens extra para a Brava.
Resultados operacionais
Os resultados operacionais da CV Interilhas mostram que se registou um crescimento de 160% na tonelagem de carga transportada e um aumento de 67% no número de unidades carregadas. As mercadorias subiram de 351 para 587 toneladas, incluindo bens alimentares, frescos, congelados, materiais de construção e carga fracionada, essenciais para o abastecimento da ilha.
Entre Janeiro e Outubro, a empresa realizou 26 evacuações médicas. Em igual período a CVI transportou 10.646 passageiros.
“Estes indicadores comprovam que a operação da CV Interilhas para a Brava foi reforçada, refletindo o compromisso contínuo da empresa com a mobilidade interilhas e com a coesão territorial de Cabo Verde”, sublinha a empresa.
Relativamente à aplicação do tarifário Interilhas, “a CV Interilhas informa que as tarifas aplicadas no serviço público são definidas pelo Estado e obedecem à regulamentação nacional. A última atualização relativa ao transporte de carga ocorreu em Fevereiro de 2024 e foi aplicada de forma uniforme em todas as ligações inter ilhas, aguardando-se a publicação da atualização do tarifário devido a Janeiro de 2025”.
“A CV Interilhas reafirma o seu compromisso com as pessoas, com as ilhas e com o futuro do país. A empresa continuará a assegurar o serviço público com responsabilidade, transparência e rigor, reforçando as ligações interilhas e promovendo a coesão territorial de Cabo Verde”, conclui o comunicado.
homepage









