Trinta e cinco trabalhos a concurso no II Prémio Nacional de Publicidade

PorChissana Magalhães,12 mar 2018 19:47

Maria Martins, directora do PNP
Maria Martins, directora do PNPEME

Com o slogan “O Futuro é de Ouro”, arrancou hoje a segunda edição do Prémio Nacional de Publicidade (PNP). A antecipar a gala de atribuição dos prémios Palmeira do dia 17, a EME – Marketing e Eventos fez a apresentação dos 35 trabalhos concorrentes.

Em evento realizado na tarde de hoje, na Assembleia Nacional, Maria Martins, a directora do PNP começou por relembrar a primeira edição e realçar o papel dos parceiros, especialmente o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas que assinou na semana passada um protocolo especial com a EME, empresa organizadora, que garante a continuidade da parceria por mais três anos.

Congratulando-se pelo crescimento registado na participação de empresas ligadas à publicidade, Martins garantiu que os trabalhos avaliados pelo júri presidido por Leão Lopes foram submetidos a “critérios rigorosamente definidos”.

Este ano, o PNP passa de 7 para 9 categorias a concurso, entre as quais o Prémio Júnior Universitário, o Prémio Agência Internacional e o Prémio Público de Publicidade. Os vinte e três trabalhos concorrentes a este novo prémio podem ser visualizados neste link e votados nesta página do PNP. Os vencedores serão anunciados já na quarta-feira, dia 14.

Quantos às restantes categorias, são 35 trabalhos (60 peças ao todo), desenvolvidos por 7 agências, para diferentes meios. Este ano, o júri entendeu não atribuir prémios para a categoria Internet mas, por outro lado, há categorias com mais do que um prémio. A TV deverá ser uma delas, dada a “grande competitividade” registada, e que a organização do PNA espera vir a estender-se aos outros medias, como a Rádio e o Print,  onde apenas há um total de três trabalhos de duas agências a competir.

Publicidade TV

ACI – Águas de Santiago (Institucional)

Artemedia – CVMóvel (Powa Swag)

Creation – BCA (Institucional)

ACI – ASA (Boas Festas)

Artemedia – Emicela (Natal)

KriolScope – Zap (Campeonato Nacional de Basquetebol)

ACI – DNRE – Direção Nacional Receitas do Estado

Artemedia – Tecnicil (Água Trindade)

Creation – Binter (Institucional)

KBlast – DGTR (Se Conduzir Não Beba

ACI – Unitel T+ (Independência)

Artemedia – Vivo Energy (Institucional)

Creation – Tecnicil (Trin Pina Colada)

KriolScope – Cabeólica (Institucional)

ACI – Unitel T+ (Natal)

Lima Limão – Azeite Galo

ACI – Unitel T+ (Viber Free)

Publicidade Rádio

Creation – Tenicil (Kul)

Top+ Media – Aluminox (Boas Festas)

Top+Media – Cabochina Motors (Motas)

Top+Media – Cintila (Teepol)

Top+Media –Drogaria Picknin (Colchões)

Top+Media – La Pizza

Top+Media – Revista Sempre Viva

Top+Media – RVM (Fraldas Nunex)

Publicidade Print

Creation – Binter (institucional)

Creation – Tecnicil (Kul)

Campanha Integrada

ACI – Unitel T+ Independência

ACI Unitel T+ Viber Grátis

KriolScope – 10 Anos da parceria Especial Cabo Verde/União Europeia

Responsabilidade Social

ACI – Modelin (desfile de moda inclusiva)

Kriolscope – Livres e Iguais (LGBTI)

ACI – Unitel T+ (Natal)

KriolScope – Por um Cabo Verde de Todos (integração dos imigrantes)

ACI – Somos Pela Saúde (combate ás doenças transmissíveis)

O evento inaugural do PNP 2018 contou com o workshop “Novas Tendências da Publicidade Digital”, conduzido pela directora comercial da Sapo, Salomé Baptista. Dizendo-se encantada com a iniciativa deste prémio em Cabo Verde, a convidada internacional desta edição congratula-se por a organização estar a “olhar para o digital, que é uma tendência incontornável da publicidade”.

Na sua apresentação, Salomé Baptista abordou tendências publicitárias que se esperam para 2018 e que diz esperar que inspirem as empresas cabo-verdianas do sector, ressaltando o facto de mais de 50% da população do país já ter acesso à Internet.

Do programa desta edição do PNA fazem ainda parte, no dia 16, a Assembleia-geral da Confederação das Associações Profissionais de Publicidade de Língua Portuguesa, organizado nesta ocasião pela Marka – Associação de Profissionais de Publicidade e Marketing em Cabo Verde, e o ciclo de conferências “Mercado Publicitário, mudanças e desafios no mundo de hoje”.

Autoria:Chissana Magalhães,12 mar 2018 19:47

Editado porChissana Magalhães  em  5 fev 2019 10:57