A Women In Africa, através do Project 54 seleccionará anualmente uma empreendedora para representar cada país Africano, dando-lhes a oportunidade de ganhar visibilidade junto a potenciais investidores e da imprensa internacional.
As empreendedoras seleccionadas, para além da participação na cimeira têm acesso a um programa de orientação com grandes empresas pelo período de um ano, acesso a um bootcamp de capacitação e a possibilidade de bolsas de estudo oferecidas em parceria com a Honoris.
“No ano passado fui seleccionada pela WIA para representar Cabo Verde.
Candidatei-me com a minha empresa Scientia – agência de marketing, que está sediada na Cidade da Praia. Esta experiência deu-me a oportunidade de fazer parte de uma enorme rede de mulheres africanas, onde ainda compartimos experiências e informações”, diz Elaine Leitão da Graça que esteve na primeira cimeira.
A jovem, que tem promovido na cidade da Praia algumas acções de marketing para pequenos negócios de empreendedoras, ressalta as oportunidades que teve ao ser seleccionada para a iniciativa, como participação durante três dias no bootcamp de capacitação e em masterclasses em distintas áreas, para além da oportunidade de ter conhecido grandes personalidades africanas e europeias e investidores “que estão constantemente a apoiar e incentivar as empreendedoras africanas”, nos dois dias de conferência.
“Esta Iniciativa deu-me a oportunidade de expandir o meu negócio no território africano e de realmente reconhecer a importância de estar mais conectada ao continente africano”, considera a empreendedora.
As participantes têm também oportunidade de fazerem picthing de projectos seus de onde 8 projectos saem premiados em categorias como Saúde, Educação, Inovação Social, Energia, Agricultura, Tecnologia, etc.
Women In Africa
Ciente de que a desigualdade entre os géneros custa ao continente 95 milhões de dólares por ano, a iniciativa Women In Africa tem o propósito de contribuir para a promoção desta nova geração de mulheres africanas. Sob a liderança de Aude de Thuin, uma empreendedora comprometida com a causa das mulheres há mais de 20 anos em todo o mundo, e Hafsat Abiola, a Presidente, Women In Africa torna-se a primeira plataforma dedicada ao desenvolvimento económico e apoio de mulheres africanas de grande potencial.
Lançada oficialmente em 2017, a iniciativa global Women In Africa (WIA) apoia, acompanha e contribui para a promoção desta nova geração de mulheres africanas.
As candidaturas estão abertas até dia 15 de Fevereiro.