Alimentos a evitar no combate à acne

PorExpresso das Ilhas,8 mai 2019 8:24

Herança genética, alterações hormonais e até disfunções psicológicas podem estar na origem da acne em adultos. Porém os alimentos que ingerimos afectam o nosso organismo como um todo, por isso a alimentação é um dos factores de grande influência no aparecimento e persistência dessa condição que afeta principalmente a pele do rosto.

O site MSN listou cinco alimentos que devem ser pouco consumidos por favorecerem o surgimento de acne, segundo especialistas em dermatologia :


Pão, massa e bolachas

Alimentos feitos com farinha branca são alguns dos principais causadores de quadros acneicos. Isto porque são ricos em carboidratos simples, que aumentam a produção de insulina — que, por sua vez, favorece a produção de hormonas capazes de fazer a pele segregar óleo e sebo pelos poros em excesso.


Fritos

Alimentos gordurosos, de modo geral, favorecem muito o surgimento da acne, porque estimulam a produção de gordura nas glândulas sebáceas. Além disso, uma dieta mais gordurosa também aumenta a intensidade das inflamações na pele e vermelhidão.


Leite e derivados

Alimentos derivados do leite também estão relacionados com o aparecimento da acne, já que o leite é altamente composto por hormonas que aumentam a oleosidade das glândulas sebáceas, favorecendo a ocorrência de inflamações.


Chocolate

Apesar de o cacau ser rico em nutrientes que estimulam o organismo a produzir endorfinas e serotonina, hormonas responsáveis pelas sensações de bem-estar, outros componentes presentes no chocolate, como açúcar e leite, são prejudiciais para a saúde da pele, já que estimulam a produção de óleo.


Carne vermelha

A carne vermelha conta com altas concentrações de ómega 6, substância com efeitos no organismo que favorecem a inflamação. Além disso, esse tipo de carne costuma apresentar muita gordura saturada, que também prejudica a pele.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 mai 2019 8:24

Editado porAndre Amaral  em  8 mai 2019 8:24

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.