No encontro realizado na Murtosa, o maior evento de costura solidária já organizado em Portugal, a Dress a Girl Around the World Portugal terá conseguido costurar mais de mil vestidos,
“A confecção é feita com materiais doados. Cada kit tem tecido já cortado para um vestido, tecido para o bolso e forro, fita ou manga e a etiqueta. Assim, quando as voluntárias chegam é “só” costurar o vestido”, disse a mentora do Dress a Girl Portugal, Vanessa Campos, noutra ocasião, em entrevista ao site Família Cristã.
Através de uma parceria em Cabo Verde os vestidos deverão ser distribuídos a meninas de comunidades carenciadas, conforme é a missão da organização de matriz.
O projecto português já entregou, na ilha de Santiago e na ilha do Sal, mais de 2500 vestidos e calções.
Meninas jamaicanas com os vestidos Dress a Girl
Dress a Girl Around the World é uma ONG americana fundada em 2009 cujo objectivo é fazer vestidos para doar a meninas em “países carentes”, levando-lhes “um pouco mais de dignidade, protecção e esperança”, autodefine-se a organização.
Com mais de 500.000 vestidos já distribuídos para 81 países, a ONG também faz calções para rapazes. Nos bolsos dos vestidos e calções, ocasionalmente junta-se uma peça de roupa interior.
“Os vestidos Dress a Girl Around the World devem ser simples, bonitos e acima de tudo bem confeccionados”, diz a página da organização internacional.