Achada Grande Frente recebe terceira mostra antes do Festival de Frutos do Mar

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,24 jun 2019 8:10

​A terceira mostra do Pré-Festival de Frutos do Mar, organizada pelo grupo Santiago Diving, vai acontecer no próximo sábado, 29, na Achada Grande Frente, Praia, das 12:00 às 20:00.

O evento, realizado desde Abril, antecede a realização da primeira edição do Festival Gastronómico de Frutos do Mar de Cabo Verde, a ter lugar de 14 a 18 de Agosto, no bairro de Achada Grande Frente.

O evento reunirá, conforme os promotores, um total de 20 “stands” de diferentes pontos do país, onde serão apresentados os pratos de frutos do mar característicos.

“A ideia é criar um evento a ser concretizado anualmente, onde a primeira edição terá o Slogan: ‘Experimente os Sabores do Nosso Paraíso’, pois, o objectivo é divulgar e promover os sabores tradicionais dos nossos peixes, mariscos e frutos do mar”, informam os promotores.

A ideia é integrar as zonas piscatórias na comunidade e valorizá-las, apresentando os seus produtos num só evento.

A gastronomia será a atracção principal do evento, em que o público terá a oportunidade de degustar os mais variados pratos e aprender a confecciona-los.

Consta da agenda do festival a realização de workshops e palestras de temas diversos ligados ao mar, com profissionais da área, e stands, com exposição de artesanato e animação cultural.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,24 jun 2019 8:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 jun 2019 14:51

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.