Entre as personalidades distinguidas está Yapo Ette Helene, da Costa de Marfim, professora titular em medicina forense na Costa do Marfim e na África Central e Ocidental.
Quem também foi distinguido é Corinne Mendes Kourouma- Koly da Guiné Conacri. Não tendo representação oficial de Cabo Verde em Conacri, conforme uma fonte oficial, Corinne Kourouma- Koly apoia as autoridades cabo-verdianas.
De São Tomé e Príncipe foram destacados o ex-Ministro dos Desportos, Marcelino Sanches e Guilherme Carvalho, cantor e pintor.
Christiane Diaw está também entre os distinguidos. A senegalesa de origem cabo-verdiana é proprietária da Kiki Traiteur SARL, a primeira empresa de catering profissional do Senegal.
Maria Isabel Andrade, cientista alimentar cabo-verdiana que trabalha em Moçambique como pesquisadora de batata-doce desde 1996 e co-vencedora do Prémio Mundial da Alimentação de 2016 foi também homenageada, assim como a empresária angola, Isabel dos Santos.
Foram destacados ainda Albertina Gonçalves e Mix Teixeira do Senegal.
A Gala Cabo Verde Sucesso foi promovida pelo governo de Cabo Verde em parceria com a Presidência da República. O objectivo é promover Cabo Verde além-fronteiras e com isso homenagear personalidades cabo-verdianas de sucesso em África, que se distinguiram nas áreas de desporto, ciência e tecnologia, empreendorismo, cidadania e cultura.
O evento contou com a presença do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca e do Primeiro-Ministro Ulisses Correia, o Presidente da República do Senegal, Macky Sall e outros convidados oriundos de vários países africanos.