Gala Cabo Verde Sucesso com vários homenageados

PorExpresso das Ilhas,9 dez 2019 17:03

Cabo Verde homenageou Isabel dos Santos, Yapo Ette Helene, Corinne Mendes Kourouma- Koly e outras personalidades, na terceira edição da Gala Cabo Verde Sucesso em Dakar.

Entre as personalidades distinguidas está Yapo Ette Helene, da Costa de Marfim, professora titular em medicina forense na Costa do Marfim e na África Central e Ocidental.

Quem também foi distinguido é Corinne Mendes Kourouma- Koly da Guiné Conacri. Não tendo representação oficial de Cabo Verde em Conacri, conforme uma fonte oficial, Corinne Kourouma- Koly apoia as autoridades cabo-verdianas.

De São Tomé e Príncipe foram destacados o ex-Ministro dos Desportos, Marcelino Sanches e Guilherme Carvalho, cantor e pintor.

Christiane Diaw está também entre os distinguidos. A senegalesa de origem cabo-verdiana é proprietária da Kiki Traiteur SARL, a primeira empresa de catering profissional do Senegal.

Maria Isabel Andrade, cientista alimentar cabo-verdiana que trabalha em Moçambique como pesquisadora de batata-doce desde 1996 e co-vencedora do Prémio Mundial da Alimentação de 2016 foi também homenageada, assim como a empresária angola, Isabel dos Santos.

Foram destacados ainda Albertina Gonçalves e Mix Teixeira do Senegal.

A Gala Cabo Verde Sucesso foi promovida pelo governo de Cabo Verde em parceria com a Presidência da República. O objectivo é promover Cabo Verde além-fronteiras e com isso homenagear personalidades cabo-verdianas de sucesso em África, que se distinguiram nas áreas de desporto, ciência e tecnologia, empreendorismo, cidadania e cultura.

O evento contou com a presença do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca e do Primeiro-Ministro Ulisses Correia, o Presidente da República do Senegal, Macky Sall e outros convidados oriundos de vários países africanos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 dez 2019 17:03

Editado porAndre Amaral  em  30 ago 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.