Gala “Cabo Verde Sucesso” em Dakar

PorExpresso das Ilhas,5 dez 2019 6:11

A Gala “Cabo Verde Sucesso” que já vai na sua terceira edição, acontece este ano em Dakar, Senegal. O evento, que acontece este sábado, 7, visa reconhecer o mérito da comunidade cabo-verdiana na diáspora.

A gala visa homenagear personalidades cabo-verdianas de sucesso no continente africano, que se distinguiram nas áreas de desporto, ciência e tecnologia, empreendedorismo, cidadania e cultura.

A noite contará com actuações de grandes nomes da música cabo-verdiana, discursos oficiais, jantar e entrega dos galardões a personalidades cabo-verdianas de sucesso em África.

A actuação musical estará a cargo de Elida Almeida, Os Tubarões, Bulimundo, Philip Monteiro, Oriazul, Groupe Tocatina e Batucadeiras de Dakar.

Esta gala que é realizada pelo Governo, em parceria com a Presidência da República, acontece anualmente, em um dos continentes, como forma de celebrar toda a diáspora cabo-verdiana pelo mundo.

Em 2017 a gala foi celebrada no continente americano, no ano passado na Europa e este ano em África, na capital do Senegal, Dakar.

O evento contará com a presença do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca e do Primeiro-Ministro Ulisses Correia e Silva, bem como demais altas entidades oficiais cabo-verdianas e senegalesas.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,5 dez 2019 6:11

Editado porSara Almeida  em  25 ago 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.