Essa decisão foi anunciada hoje, pelo edil mosteirense, numa nota de imprensa. De acordo com a nota, esse encerramento surge como medida de precaução e tendo em conta as orientações da OMS e das autoridades centrais de Cabo Verde, bem como o Plano Nacional de Contingência ao Covid-19.
Para este evento, a Câmara Municipal de Mosteiros tinha convidado entidades internacionais nomeadamente do Brasil e de Portugal.
“Por ser uma actividade de massa e um evento que atrai pessoas de toda a ilha e da diáspora e por contar com a participação de representantes de municípios geminados com Mosteiros e de instituições estrangeiras que actuam no sector do Café, a Câmara Municipal entende que a sua realização este ano não teria os mesmos impactos que tem tido nas edições mais recentes face à situação gerada pelo surto do novo coronavírus”, lê-se na nota.
Ainda na mesma nota, a Câmara de Mosteiros avisa que não haverá festival, mas a data não será deixada em branco, pelo que vão celebrar o Dia Internacional do Café, 14 de Abril, com uma actividade simbólica e de menor dimensão.