Jovem aventura-se na produção de esfoliantes naturais caseiros

PorSheilla Ribeiro,22 abr 2020 15:13

Lavínia Pires, de 24 anos e arquitecta de profissão conta que por ser adepta de produtos naturais e receitinhas caseiras decidiu criar o Kriamimus, aventurando-se em produzir e vender esfoliantes naturais caseiros.

A paixão por produtos naturais nasceu, lembra Lavínia, quando foi para China estudar e se deparou com “uma série de obstáculos” no que tange aos produtos de cabelo.

“Daí comecei a conhecer truques e receitas caseiras para cuidar do cabelo. Depois de me formar, voltei para Cabo Verde, e estava à procura de algo a mais que pudesse fazer para além da minha profissão, pensei em criar logos, fazer convites de casamento e aniversário, garrafas personalizadas”, revela ao Expresso das Ilhas.

Ao lembrar-se dos produtos de beleza que produzia enquanto universitária, Lavínia quis tentar fazer esfoliantes naturais e caseiros para vender.

“Comprei uns produtos e comecei a minha aventura e como, quase sempre, as primeiras pessoas que experimentaram foram os familiares, gostaram e tornaram-se clientes”, narra.

Esta jovem arquitecta confessa que na hora de escolher um nome para a sua marca, pensou em algo relacionado com criatividade e mimos. Foi então que escolheu o Kriatimimus, até uma amiga sugerir Kriamimus.

Como forma de “homenagear” o crioulo usou a letra K no início, e o U no mimus.

“O meu principal objectivo é fazer com que as pessoas apreciem mais os produtos naturais e se libertem dos produtos químicos que possam põr a pele, o cabelo e o meio ambiente em perigo”, declara.

Em casa e por vezes com a ajuda dos pais e uma amiga, Lavínia Pires fabrica esfoliantes feitos à base de óleos e açúcar, mistura cremosa de óleos para cabelo e pele, óleos para massagem e bálsamos labiais, comummente conhecidos por labelos.

A Kriamimus foi, conforme a arquitecta, feita para todos, desde meninas e meninos a mulheres e homens mais maduros.

Apesar de “ainda” não ter uma formação na área, Lavínia garante que conta com apoios externos para ajudar na melhor escolha de ingredientes, e que vão das pessoas aos livros.

Os preços das suas produções variam entre 150 escudos (labelo) e 600 escudos (mistura cremosa de óleos para cabelo e pele tamanho grande).

Normalmente, por semana, recebe três a quatro encomendas. O esfoliante lidera as solicitações.

“As pessoas solicitam muito o esfoliante, talvez por ser o meu primeiro produto e também pela forma como deixa a pele bem macia”, pondera.

Para a nossa entrevistada, o diferencial do Kriamimus baseia-se nos preços que são “acessíveis a todos” e nos tamanhos variados dos produtos.

As encomendas são feitas através do Instagram Kriamimus.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,22 abr 2020 15:13

Editado porSara Almeida  em  22 abr 2020 15:13

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.