A Gata Borralheira da Praia

PorSheilla Ribeiro,10 dez 2020 10:48

1

Inspirada pelo conto de fada da Cinderela, Núria Moreno de 32 anos, decidiu criar a própria empresa de serviços de limpeza chamada “Gata Borralheira”.

No desenho animado, Cinderela ficava sempre em casa, por ordem da madrasta a cozinhar, limpar e passar. A princesa era responsável por manter a casa limpa e organizada.

Na vida real, conhecemos Núria Moreno, uma doméstica que de tanto procurar emprego sem sucesso, resolveu oferecer ao público os seus serviços através da página Gata Borralheira. Porém, ao contrário de Cinderela, Núria limpa, cozinha e passa “por gosto e não por obrigação”.

Mas o que é que a Gata Borralheira tem de diferente dos outros serviços oferecidos na capital?

“A diferença da Gata Borralheira reside no facto de que quem não queira ter uma empregada fixa na casa, mas também não tem tempo para cuidar da casa, poder contratar os nossos serviços e pagar por dia de serviço e não mensalmente”, explica Núria ao Expresso das Ilhas. Cada diária, conforme informa, custa 1800 escudos.

Segundo esta entrevistada, a ideia é abrir uma empresa com este nome, brevemente. Entretanto, Núria Moreno revela que para além da limpeza profissional, em Janeiro vai também oferecer serviços como a lavagem de colchões, tapetes e sofás.

Apesar de ter sido criada há pouco mais de uma semana, a doméstica garante que a página já rende.

“A página foi criada há pouco mais de uma semana e por acaso, tem tido alguma procura desde então. Foi criada de tanto procurar emprego e não encontrar nada e, pela procura, parece que vai render mais do que um simples emprego”, pondera.

Por enquanto, prossegue, a Gata Borralheira é constituída por duas pessoas, mas, à medida que a procura aumentar "o plano é contratar mais pessoas e tornar-se na maior empresa de limpeza profissional da capital".

Autoria:Sheilla Ribeiro,10 dez 2020 10:48

Editado porAndre Amaral  em  8 jul 2021 8:52