Empreendedora produz cosméticos sem tóxicos na fórmula

PorSheilla Ribeiro,9 abr 2021 9:23

Desde pequena, Vera Lúcia Correia, mais conhecida por Fatuca interessou-se pelos produtos de beleza. Já adulta, primeiro decidiu abrir um Atelier de unhas, depois criou a própria marca de cremes para pele e cabelo que não contêm produtos tóxicos na fórmula.

Há oito anos, Fatuca decidiu que era tempo de criar uma marca de produtos naturais que poderiam ser usados no salão. Segundo conta ao Expresso das Ilhas, o sucesso fez com que os clientes sugerissem o nome “Mãos de fada”, o nome que hoje acompanha todos os seus produtos e o próprio estabelecimento.

Em casa, a jovem arranjou um espaço onde pudesse confeccionar não apenas produtos capilares, mas também para a pele e fungos de unhas. Todos, a base de fórmulas desenvolvidas por si.

image

Tudo é feito manualmente, antes de ir para a incubadora durante sete dias para depois ser embalado.

“Há oito anos, depois de fazer uma formação em Farmacopeia, comecei a produção, entretanto numa quantidade menor do que produzo hoje, porque usava apenas nos clientes que frequentavam o salão”, narra.

Dos produtos capilares, Fatuca desenvolveu fórmulas para shampoo, máscaras hidratantes, amaciador e óleos. Também criou cremes e óleos e esfoliantes de pele.

“Os produtos são feitos a base de babosa, alecrim, hortelã, gengibre, alho, carité e óleos naturais. São produtos comprados no mercado nacional e 100% naturais, que é o que o meu público adora”, afirma.

Conforme a jovem, os produtos são acessíveis a todos os bolsos, já que por unidade cada produto custa 300 escudos e por kit, 4 mil escudos. Fatuca revela ainda que devido ao sucesso dos produtos e o preço “acessível”, hoje além da ilha de Santiago, já vende para as outras ilhas do arquipélago e para o estrangeiro.

As embalagens na maioria são recicladas, prossegue, por ser amiga da natureza. Apenas algumas são compradas.

“Por vezes os próprios clientes trazem a embalagem para ser reutilizada depois de usarem o produto. O diferencial dos produtos de “Mãos de fada” é que são produtos naturais, sem tóxicos na composição”, enfatiza.

Apesar de ter muita procura, esta jovem reitera que gostaria que cosméticos naturais nacionais fossem mais valorizados e credibilizados.

“Gostaria que todos apostassem mais nos produtos naturais nacionais, porque a sociedade prefere apostar mais nos produtos internacionais, em detrimento da valorização dos nossos produtos. Queria que nos dessem a credibilidade", frisa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,9 abr 2021 9:23

Editado porAndre Amaral  em  9 abr 2021 9:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.