Artigos sobre cosméticos
ERIS retira de circulação SKALA Divino Potinho Kids e outros cosméticos com substâncias proibidas
A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) mandou, por meio de uma circular emitida esta segunda-feira, suspender do mercado nacional a venda de produtos cosméticos como SKALA Divino Potinho Kids, por conterem substâncias proibidas como Methylcloroisothiazolinone e Methylisothiazolinono, as quais apenas são permitidas em produtos sujeitos a enxaguamento.
ERIS retira de circulação cosméticos com substâncias proibidas
Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) mandou, através de uma circular emitida este sábado, suspender do mercado nacional produtos cosméticos contendo substâncias proibidas como Zync Pyrithione e Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde.
Comerciantes de cosméticos pedem reparos pelas perdas económicas
Os comerciantes que se dedicam à venda de cosméticos estão “inconformados” pela forma como a ERIS divulgou a circular que manda retirar do mercado nacional todos os cosméticos que contenham butylphenyl methylpropional na sua composição. Conforme alegam, o prazo para a retirada desses produtos deveria ser maior por forma a que evitassem importar mais produtos. Por tudo isso, apontam a consequente perda económica.
Edição 1068
Nesta edição fazemos manchete com a entrevista a Austelino Correia, Presidente da Assembleia Nacional.
ERIS manda retirar do mercado cosméticos com substância cancerígena
A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) mandou retirar do mercado nacional todos os cosméticos que contenham butylphenyl methylpropional, um ingrediente proibidos, na sua composição.
Fábrica de produtos cosméticos de Santo Antão tenta reconquistar mercado nos EUA
A unidade de produção de cosméticos no Porto Novo, Santo Antão, está a reconquistar o mercado nos Estados Unidos da América, com a retoma da exportação dos produtos a este país, depois de uma interrupção devido à convid-19.
Empreendedora produz cosméticos sem tóxicos na fórmula
Desde pequena, Vera Lúcia Correia, mais conhecida por Fatuca interessou-se pelos produtos de beleza. Já adulta, primeiro decidiu abrir um Atelier de unhas, depois criou a própria marca de cremes para pele e cabelo que não contêm produtos tóxicos na fórmula.
Cabo Verde analisa presença de mercúrio em amostras de peixe e cosméticos
As autoridades cabo-verdianas estão a analisar a presença de mercúrio em amostras de peixe e cosméticos, cujos resultados deverão contribuir para a elaboração de leis sobre o uso deste metal, revelou à Lusa o Diretor Nacional do Ambiente.
mais