As averiguações da ERIS foram desencadeadas a partir de denúncias sobre a venda de produtos em situação regulatória irregular, conforme informou hoje a entidade.
Foram detectadas falhas na comunicação de actividade pelo responsável, ausência de assistência por técnico qualificado, não regularização prévia dos produtos, incumprimento de requisitos de rotulagem e inexistência de documentação técnica.
No caso da Gelatina Alice Super Volume, a análise revelou a presença dos conservantes Methylchloroisothiazolinone e Methylisothiazolinone, substâncias permitidas apenas em produtos sujeitos a enxaguamento, facto que motivou a apreensão dos lotes no mercado.
Quanto aos produtos da marca VIDA VERDE, estão abrangidos todos os lotes dos champôs Babosa, Maçã, Frescura, Cerejeira, Coco, Tropical, Morango e Ovo, bem como dos condicionadores capilares Ervas, Babosa, Cerejeira e Tropical.
A ERIS determina que os operadores económicos interrompam imediatamente a comercialização e procedam à devolução ou eliminação destes produtos.
Os consumidores que estejam a utilizá-los devem suspender a sua utilização de imediato.
homepage








