Quatro dicas para tratar a acne tardia

PorExpresso das Ilhas,20 out 2021 9:21

As borbulhas não são um problema exclusivo dos adolescentes. Na realidade, podem surgir em qualquer idade. A boa notícia é que pode reduzir ao máximo os seus efeitos na pele e na auto-estima.

Com isso em mente, a loja online Skin partilhou cinco dicas para tratar da acne tardia. Anote:

Limpe eficazmente

Limpe sempre o rosto com um produto adaptado, tanto de manhã como à noite.

Opte por produtos "não comedogénicos" e “oil-free”

O acne em idade adulta não é igual ao juvenil. Enquanto os adolescentes têm acne inflamatório, ou seja, borbulhas mais generalizadas, inflamação e vermelhidão associada, os adultos sofrem de acne retencional, com poros obstruídos, mais oleosidade, pele mais grossa e borbulhas mais localizadas. Por isso, deve optar por produtos que não causem obstrução de poros e livres de óleos.

Trate o acne e cuide das rugas

Quando o acne surge de forma tardia há a preocupação de controlar este problema, mas também outros que vão aparecendo. É o caso das ridulas ou rugas.

Use protector solar

É essencial para evitar que as borbulhas possam vir a deixar marcas. Opte por um protector solar com SPF50+. Siga ainda a mesma lógica de escolher protectores "não comedogénicos" e “oil-free”.

Autoria:Expresso das Ilhas,20 out 2021 9:21

Editado porSara Almeida  em  24 jul 2022 23:28