Numa nota enviada a coordenadora informou que o livro, à semelhança da primeira edição, pretende, através da escrita, contribuir para a igualdade de participação e reforçar o posicionamento da mulher na literatura. “É também uma oportunidade para as mulheres, ainda desconhecidas nas lides literárias, revelarem o seu talento”.
A mesma fonte explicou que este II volume assume um carácter plurilingue, e nos traz escritos em Crioulo, Português, Inglês, Espanhol e Francês. E esta obra conta com a participação de 240 mulheres de 18 nacionalidades.
Conforme indicou a vertente social deste projecto literário é uma constante e que desta feita, toda a receita arrecadada da venda do livro será atribuída ao Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidades Especiais, com sede em São Vicente.
Prefaciado pela escritora Hermínia Curado e posfaciada pela Primeira Dama de Cabo Verde Débora Katisa Carvalho, a apresentação da obra acontece no Palácio da Presidência e estará a cargo de Augusta Évora Teixeira e Mircéa Delgado.