II volume da antologia “Mulheres e seus Destinos” apresentado na Praia

PorExpresso das Ilhas,25 mar 2022 11:52

​O II volume da antologia "Mulheres e seus Destinos”, que conta com a coordenação de Lena Marçal, será apresentado neste domingo, 27,na cidade da Praia.

Numa nota enviada a coordenadora informou que o livro, à semelhança da primeira edição, pretende, através da escrita, contribuir para a igualdade de participação e reforçar o posicionamento da mulher na literatura. “É também uma oportunidade para as mulheres, ainda desconhecidas nas lides literárias, revelarem o seu talento”.

A mesma fonte explicou que este II volume assume um carácter plurilingue, e nos traz escritos em Crioulo, Português, Inglês, Espanhol e Francês.  E esta obra conta com a participação de 240 mulheres de 18 nacionalidades.

Conforme indicou a vertente social deste projecto literário é uma constante e que desta feita, toda a receita arrecadada da venda do livro será atribuída ao Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidades Especiais, com sede em São Vicente.

Prefaciado pela escritora Hermínia Curado e posfaciada pela Primeira Dama de Cabo Verde Débora Katisa Carvalho, a apresentação da obra acontece no Palácio da Presidência e estará a cargo de Augusta Évora Teixeira e Mircéa Delgado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 mar 2022 11:52

Editado porAndre Amaral  em  25 mar 2022 11:52

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.