Artesanato do mar para entrar no clima do verão

PorSheilla Ribeiro,25 jul 2022 9:42

Quem ama verão, calor e praia, pode levar um pouquinho dessa “onda” para dentro de casa de várias formas ou no corpo como bijuteria. Confira algumas peças de Art de Mar, de Eurico Andrade Estrela.

Nascido numa família de pescadores, Estrela sempre esteve ligado a tudo que se relaciona com o mar. E hoje faz artesanato que reflecte esta ligação.

Através de um búzio, por exemplo, o jovem natural de Boa Vista é capaz de produzir bijuteria, quadros, candeeiros e uma infinidade de artigos de decoração.

image

“Sou capaz de transformar tudo que encontro no mar, ou ainda que as pessoas deitam fora. Neste último caso, recupero e faço a reciclagem”, refere.

A pior parte de trabalhar com búzio? Eurico Andrade Estrela diz que é quando quer fazer bijuterias. Isto porque tem dificuldades em encontrar ferramentas de corte, os discos de diamantes, brocas.

image

“As vezes quando não tenho ferramentas volto para a reciclagem e decoração. Porque gosto sempre de fazer coisas diferentes”, afirma.

image

As opções de tamanhos e formatos são várias e todas podem te proporcionar uma decoração superdiferente e que tem tudo a ver com o verão. 

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

Art de Mar

Autoria:Sheilla Ribeiro,25 jul 2022 9:42

Editado porAndre Amaral  em  25 jul 2022 9:42

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.