Afinal o chocolate é bem mais benéfico do que julga

PorExpresso das Ilhas,9 set 2022 9:14

O chocolate tem um lugar especial na sua vida? Acredite que não está sozinho. Mas será que sabe tudo sobre esta gulodice que se derrete na boca e faz tanta gente derreter?

Na realidade, esta tentação a que muitos não conseguem resistir tem os seus prós, desde que seja consumido com moderação. Sim, leu bem. O chocolate tem, na sua composição, substâncias com benefícios para a saúde comprovados pela ciência.

Um dos mais importantes? Por ser rico em favonoides, o chocolate tem protecção antioxidante, reduz a oxidação do colesterol LDL (o 'mau'), ajuda a evitar enfartes, bem como de acidentes vasculares cerebrais, e diminui o risco de alguns tipos de cancro.

"Estes efeitos são potenciados se a percentagem de cacau presente no chocolate for superior a 70%", segundo o portal da rede de saúde Lusíadas.

Já a teobromina - um fotoquímico - presente nos chocolates com cacau tem acção diurética, actua como estimulante ligeiro do sistema nervoso central, do sistema respiratório e dos músculos cardíacos.

E não é tudo. O chocolate contém vitaminas do complexo B e minerais como o manganês, potássio e magnésio.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 set 2022 9:14

Editado porAndre Amaral  em  9 set 2022 9:14

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.