Um relacionamento feliz ajuda a melhorar a saúde do coração, diz estudo

PorExpresso das Ilhas,2 nov 2022 9:12

Um novo estudo da universidade de Yale, nos Estados Unidos, refere que um casamento ou uma relação amorosa feliz só trazem benefícios à saúde do coração. A pesquisa concluiu que estas pessoas conseguiam recuperar mais rapidamente de um ataque cardíaco, por exemplo.

Por outro lado, relações mais tóxicas e menos felizes acabavam por ter impacto negativo numa recuperação deste género. O estudo foi feito com quase 1600 adultos com idades entre os 18 e os 55 anos. Tinham sido tratados depois de sofrerem ataques cardíacos entre 2008 e 2012.

Todos tinham em comum o facto de serem casados ou de estarem num relacionamento sério. Dos pacientes que revelaram algum stress, mais de 50% acabou mesmo por ter de voltar ao hospital algum tempo depois.

“O estudo refere a importância de avaliar a saúde mental dos pacientes com historial de doenças cardíacas”, explica Nieca Goldberg, uma das autoras do estudo.

Os profissionais devem estar atentos a que os factores pessoais contribuem para a recuperação cardíaca. O stress provocado pela relação conjugal ou pela vida quotidiana pode afectar a cura dos doentes depois de um ataque cardíaco”, continua.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

Saúde

Autoria:Expresso das Ilhas,2 nov 2022 9:12

Editado porSara Almeida  em  2 nov 2022 9:14

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.