Marilson Pereira, o jovem que transforma sapatilhas em peças de arte

PorSheilla Ribeiro,6 out 2023 9:43

Marilson Pereira, um jovem talentoso da Várzea, é o nome por trás da arte_dnox_crioulo_official. Aos 18 anos, Marilson mergulhou de cabeça no mundo da personalização de sapatilhas e desde então não olhou para trás. O que começou como um favor a um amigo rapidamente se transformou numa paixão e um negócio próspero.

O que torna o trabalho de Marilson tão especial é que ele é completamente autodidata. Sem formação formal, aprendeu todas as técnicas e segredos da arte de personalização por conta própria. 

A sua dedicação e desejo de inovar o estilo dos jovens da cidade da Praia o impulsionaram a aprimorar as suas habilidades dia após dia.“Nunca fiz nenhuma formação, aprendi por mim mesmos a fazer esta arte”, conta.

image

Personalizar sapatilhas é um trabalho criativo que exige habilidade e precisão, e Marilson não tem medo de enfrentar desafios. Ele admite que o aspecto mais difícil é criar retratos realistas das pessoas nos sapatos. 

É uma tarefa arriscada, pois nem todos os clientes ficam satisfeitos com o resultado final. Mas Marilson vê essas dificuldades como oportunidades para crescer e aperfeiçoar as suas habilidades.

“Desenhar a cara das pessoas é o mais difícil de fazer. E é sempre mais arriscado, porque há clientes que não ficam satisfeitos e quando é assim não reconhecem o esforço do artista”, lamenta.

image

Para dar vida às suas obras-primas, Marilson usa tintas à base de água, disponíveis em papelarias locais, da marca Amsterdam . A única dificuldade que esse artista encontra é que o estoque das papelarias frequentemente se esgota rapidamente, o que pode complicar o seu trabalho. 

No entanto, dada a acessibilidade dos preços desses materiais e a paixão que ele tem por seu ofício, Marilson diz-se disposto a enfrentar a inconveniência de uma viagem frequente à papelaria.

“Por semana, costumo personalizar pelo menos cinco pares de sapatos”, afirma.

image

As sapatilhas ganham uma nova vida com personalidades da cultura cabo-verdiana, bonecas e até mesmo familiares dos clientes, conforme o gosto e o pedido de cada um.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

arte sapato

Autoria:Sheilla Ribeiro,6 out 2023 9:43

Editado porAndre Amaral  em  6 out 2023 9:43

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.