Estes ingredientes são armadilhas infalíveis contra baratas na cozinha

PorExpresso das Ilhas,13 mar 2024 9:12

Há maneiras muitos fáceis de eliminar pequenas baratas da sua casa e, provavelmente, tem tudo o que precisa na cozinha. A revelação foi feita pelo Informe Brasil.

Vamos por partes. Comece por misturar meia cebola picada, meia chávena de farinha, um pouco de água, açúcar e três ou quatro colheres de chá de ácido bórico. Triture tudo muito bem até obter uma pasta e distribua pequenas porções nos locais onde as baratas costumam estar. O forte cheiro da cebola irá afugentá-las.

Também pode ferver uma cebola em meio litro de água, despejar a solução num borrifador e aplicá-la em zonas estratégicas. Faça isto todas as semanas.

Outra opção é misturar sumo de limão com os seus produtos de limpeza habituais ou misturá-lo com água e borrifar esta solução caseira nas superfícies da cozinha onde estes intrusos tenham sido avistados. Para obter melhores resultados, repita o procedimento durante uma semana.

Já a farinha, combinada com azeite ou ácido bórico, também pode ser muito eficaz. Faça uma pasta com estes ingredientes e forme pequenas bolinhas, colocando-as em cantos, fendas e outros locais estratégicos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 mar 2024 9:12

Editado porSara Almeida  em  23 abr 2024 16:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.