“Sempre gostei de fazer sobremesas em casa, principalmente às quintas-feiras, que é quando o meu marido chega tarde do interior. Era o nosso momento especial”, conta Jéssica ao Expresso das Ilhas.
Daí para começar a receber pedidos de amigos e familiares foi um pulo. “As pessoas começaram a perguntar se podiam trazer os ingredientes para eu fazer os doces... até que um dia disseram ‘por que não começas a vender?’”, diz.
A resposta? Um sim cheio de camadas...e recheio! Há apenas um mês, nasceu oficialmente a Jess’Desserts, e a estreia veio acompanhada de uma produção especial de ovos de colher que prometem agradar gregos, troianos e chocolateiros de plantão.
Tem a linha clássica, com sabores como brigadeiro, prestígio (chocolate e coco) e palha italiana. Para quem quer algo mais ousado, a linha premium oferece opções como o ovo de chocolate Rubi e o queridinho do momento: Snickers, que surgiu de uma sondagem nas redes sociais.
“Perguntamos aos seguidores o que gostariam de saborear na Páscoa, e o Snickers foi um dos mais pedidos”, revela.
Mas não espere brinquedinhos escondidos, aqui a estrela é o recheio. Os ovos têm 150g de casca e chegam a pesar até 300g com todo o recheio. Uma verdadeira colherada de felicidade.
Mesmo com formação em Ciências Biológicas e mestrado em Saúde Pública, Jéssica sente-se em casa entre pavês e cheesecakes.
“Confeitaria é uma ciência também. Misturar, medir, ter paciência, precisão... é quase um laboratório de amor”, considera.
E é esse amor, em forma de colheradas, que promete continuar a adoçar outras épocas festivas e o dia a dia de quem quiser provar um doce com história, afeto e sabor de lar.