Audi Q8, o novo luxo alemão

PorExpresso das Ilhas,26 set 2018 9:51

Primeira página do novo capítulo estético da Audi, o Q8 combina uma imagem desportiva com o requinte de um topo de gama.

A Audi, para este modelo, fez uma viagem ao passado para encontrar inspiração. Com efeito, o novo Audi Q8 faz uma ‘viagem no tempo’ e vai buscar pontos de inspiração ao antigo Quattro, modelo icónico pelo que representou em termos tecnológicos para a marca e para a própria indústria automóvel há algumas décadas.

Na fase de lançamento está disponível a versão Q8 50 TDI, com motor 3.0 TDI com 286 CV e binário máximo de 600 Nm. Acelera dos zero aos 100 km/h em 6,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 245 km/h. Já o consumo médio de combustível da versão base é de 6,6 l/100 km para emissões de CO2 de 172 g/km. 

Espaço, muito espaço

Atrás, cabem três adultos sem grande esforço, sobretudo no que toca às pernas dos ocupantes traseiros, sendo também de enaltecer que a altura está em muito bom nível mesmo com o tejadilho de linha descendente.

E na bagageira podem ser transportados 605 litros num autêntico cofre de grandes dimensões e formato regular. Rebatendo os bancos traseiros, esse volume aumenta para 1755 litros. A abertura da bagageira faz-se de modo eléctrico, através de botões ou do sistema que aproveita o sensor de pé por baixo do pára-choques traseiro.

A Audi garante que se deu bastante atenção ao capítulo da condução, procurando obter elevados níveis de rigidez estrutural graças à utilização do conceito de construção Audi Space Frame com numerosos elementos em alumínio e componentes em aço de ultraelevada resistência.

Novos motores em 2019

Quanto a outros motores, espera-se a chegada no início de 2019 de um motor Diesel mais compacto de três litros de 231 CV (45 TDI) e de um bloco a gasolina V6 3.0 TFSI de 340 CV (para o 55 TFSI). A caixa é uma tiptronic de oito velocidades.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

SUV Audi Q8

Autoria:Expresso das Ilhas,26 set 2018 9:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 set 2018 9:51

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.