50 anos depois, Django está de volta

PorExpresso das Ilhas,4 out 2018 9:20

Durante a década de 50 a Peugeot lançou as scooters S55 e S57, modelos de dois lugares e com motores de 125cc. Agora, 60 anos depois, o revivalismo levou a marca francesa a recuperar a estética que aliou às novas tecnologias para criar a Django.

Revivalismo foi a nota dominante. A Django continua a ter dois lugares (dependendo do modelo) e motores de 125cc que se juntam a um design típico dos anos 50. Na verdade, a Django não traz novidade nenhuma ao mercado dos motociclos, mas não era esse o objectivo da marca. A grande vantagem da Django está nas quase infinitas modalidades de personalização que permitem oferece a possibilidade de qualquer um adquirir uma scooter única ao variar as cores, elementos de série ou acrescentando acessórios.

Para isso, a Peugeot tem duas vias: o cliente poderá partir de quatro opções pré-definidas (Heritage, Sport, Evasion e Allure), que colocam a Django em registos de estilo e equipamento radicalmente diferentes. A segunda via consiste num configurador digital denominado Django ID, quer permite ao utilizador criar, a partir do seu computador, uma scooter muito mais pessoal e adaptada ao seu gosto, com um preço que irá depender das opções escolhidas mas que será sempre superior ao dos modelos pré-definidos.

O propulsor de 125 cc de origem Sym , de carburação e refrigeração por ar, é o mesmo usado em outros modelos da marca como é o caso da CityStar, e o consumo anunciado é de 2,9 lts/ 100km, o que permitirá fazer 300 km porpouco mais de 1300$00.
Este é um modelo repleto de detalhes, tais como os poisa-pés retráteis para o passageiro, óticas LED e uma completa instrumentação através de uma esfera analógica e painel LCD retro-iluminado que oferece muita informação.

Esta é então uma scooter bastante peculiar e que, mesmo não indo ao encontro do topo das prestações ou da dinâmica, consegue juntar todas as qualidades dos veículos desde género ao mesmo tempo que oferece uma estética muito cuidada e tipo de personalização que não é muito comum encontrar numa scooter de 125 cc.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 out 2018 9:20

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 out 2018 9:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.