Renault Megane Grand Coupé: O luxo acessível

PorTiago Cardoso Pinto,29 out 2018 8:29

​Haver um sedan na gama Megane, da Renault, não é novidade. Mas a nova denominação Grand Coupe ajuda a elevar a fasquia, colocando este novo “três volumes” da marca francesa apenas um patamar abaixo do topo de gama Talisman.

O Expresso das Ilhas teve o prazer de testar, em Portugal, o modelo Megane Grand Coupe 130 Limited e a primeira impressão é a de luxo acessível.

Desde as linhas fluídas do exterior até à elegância do interior e equipamento disponível (de série e opcional), o Grand Coupe é um conjunto incrível.

Fácil de conduzir, com ângulos de visão amplos que ajudam ao posicionamento, os argumentos a favor continuam com os baixos consumos do motor Diesel 1.6dCi, que consegue uma média de 5,7l/100km, quando em circuito misto. Os 130 cavalos de potência do Megane Grand Coupe, ajudam a uma condução sem stresses quando chega a altura de ultrapassar, mas sem se mostrar “forçado” e é silencioso, embora seja um motor a gasóleo. Estão também disponíveis motorizações a gasolina a partir dos 115cv de potência.

A versão que testámos vinha apetrechada com opcionais, como ecrã central de 7 polegadas, que substitui o painel de instrumentos, um equipamento que facilita, e muito, o acesso à informação do veículo, desde a pressão dos pneus às direcções da navegação GPS ou os dados de consumo.

O sistema de infoentretenimento é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, que permite ligar o seu smartphone directamente ao carro, podendo ouvir música, ver vídeos ou utilizar a navegação Google Maps a partir do seu dispositivo. Além disso, é no ecrã central do tablier que pode aceder ao multimédia, GPS, climatização e opções do automóvel.

Interessante também é a capacidade de personalização do interior do Grand Coupe. Nas portas e na consola central existem LEDs que podem mudar de cor, de branco a lilás, passando por amarelo, vermelho ou verde, consoante dois parâmetros: o modo de condução seleccionado (Confort, Eco, Sport) ou a vontade dos ocupantes.

Estes modos de condução alteram alguns parâmetros do motor e direcção, podendo tornar o volante mais “duro”, ou a resposta do acelerador mais rápida, além das definições de consumo de combustível e resposta do motor.

Carregar o smartphone ou outro dispositivo electrónico é facilitado pela existência, na consola central, de duas fichas USB e uma tomada de 12V.

A versão que conduzimos tem, em Portugal, um preço aproximado de €30,325, IVA incluído sem despesas administrativas, mas os preços do Megane Grand Coupe começam, naquele país, um pouco acima dos €20,000, beneficiando das campanhas em curso.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Tiago Cardoso Pinto,29 out 2018 8:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 out 2018 8:29

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.