KYMCO SuperNex (quase) tão rápida como o pensamento

PorExpresso das Ilhas,26 nov 2018 11:01

Depois dos carros chegam as motos eléctricas. Já há alguns dias falamos da intenção da Harley Davidson produzir uma moto eléctrica. Agora chegam notícias do extremo oriente, de Taiwan, onde a KYMCO anunciou o lançamento da SuperNEX uma moto superdesportiva de altas prestações.

Na EICMA2018, exposição internacional de motos e motociclos realizada em em Milão, a Kymco apresentou interessantes projectos de mobilidade urbana, nomeadamente as “power stations” IONEX que permitem uma troca rápida de baterias eléctricas de formato standard, que podem ser utilizadas em diversas marcas e modelos.

Mas a grande atracção foi o protótipo de moto desportiva de elevadas prestações, a SuperNEX.

Com prestações alucinantes, dos 0 aos 100 Km/h em 2,9s, dos 0 aos 200 Km/h em 7,5s e ainda dos 0 aos 250Km/h em 10,9s, a SuperNEX não é uma moto eléctrica convencional.

Numa aproximação às motos convencionais de motores de combustão interna, esta futurística moto está equipada com uma caixa de seis velocidades, e o seu motor é acusticamente activo, possuindo um gerador de frequências que produz um som entusiasmante e bastante realista.

Considerando o enorme potencial do conjunto, mas com a intenção de tornar a experiência de condução acessível a qualquer motociclista, a SuperNEX está equipada com um sistema de ajuda electrónica à condução, o KYMCO FEP (KYMCO Full Engagement Performance).

Este sistema permite que qualquer condutor consiga fazer um arranque “canhão” perfeito, enquanto garante que ambas as rodas se mantêm coladas ao chão, seja sob aceleração ou forte travagem, e ainda evita a patinagem da roda traseira, sendo ajustável às preferência e experiência de cada um.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 nov 2018 11:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 nov 2018 11:01

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.