Artigos sobre mobilidade eléctrica
Cabo Verde instala mais de 20 carregadores públicos para carros elétricos em três ilhas
Cabo Verde instalou mais de metade dos 40 postos públicos de carregamento rápido para carros elétricos projectados para o país e prevê concluir o processo em todas as ilhas até Junho, disse hoje à Lusa fonte oficial.
Entre incentivos e críticas positivas, número de carros eléctricos não pára de aumentar
Basta andar na rua para ver que há cada vez mais veículos eléctricos (VE) a circular e acreditam condutores e especialistas do ramo que, em breve, o número crescerá aceleradamente. Composto por ilhas pequenas, portanto, com distâncias curtas, e um clima “amigo” das baterias, Cabo Verde afigura-se como o terreno ideal para este tipo de veículos, e a transição para a mobilidade eléctrica prefigura-se como uma via de sentido único.
Edição 1166
Manchete, na edição desta semana, para o tema da mobilidade eléctrica em Cabo Verde.
ACER quer participar na promoção das energias renováveis em Cabo Verde
A Associação Cabo-verdiana das Energias Renováveis (ACER) foi apresentada este fim-de-semana e quer ser um interlocutor no processo de transição energética em Cabo Verde. Jansénio Delgado explicou ao Expresso das Ilhas os objectivos da associação a que preside.
Descontos na compra de veículos eléctricos em Cabo Verde podem ultrapassar 600 contos – ministro
O ministro do Comércio, Indústria e Energia, Alexandre Monteiro, disse hoje que na compra de veículos eléctricos em Cabo Verde os interessados podem ganhar descontos superiores a 600 contos, para além de incentivos fiscais.
Tesla Semi completa test drive de 800 km
Test-drive correu como planeado. Camião eléctrico da Tesla estava carregado com 36 toneladas de mercadorias.
Indústria automóvel pede condições alcançar emissões zero em 2035
"Não há tempo a perder", referem os construtores automóveis.
Aiways apresenta o novo U6
A Aiways apresentou o novo U6 com as especificações técnicas para o mercado europeu. Importa referir que chega aos concessionários ainda no final deste ano.
Entregues dois primeiros carros eléctricos no âmbito do ProMec
O Governo fez hoje a entrega de dois carros eléctricos no âmbito do programa de incentivos à Mobilidade Eléctrica em Cabo Verde (ProMec).
Seat lança scooter eléctrica
As necessidades de mobilidade estão a mudar à medida que cresce o número de pessoas a viver e a trabalhar em áreas urbanas, aumentando a necessidade e a procura de soluções de transporte personalizado.
Lucid Motors está a caminho da Europa
O fabricante norte-americano de veículos de luxo chega durante o primeiro trimestre de 2022.
CEO da Stellantis considera que o custo dos eléctricos está além dos limites das fabricantes
Embora a adopção de carros eléctricos pelas massas seja a solução amplamente apontada para a redução da pegada carbónica global, vão surgindo fabricantes, organizações e responsáveis que se mostram contra essa transição efectiva, apontado as suas razões. O CEO da Stellantis, por exemplo, já havia dito que os eléctricos precisam de ser mais acessíveis.
Governo abre concurso para comprar viaturas eléctricas
O Governo abriu concurso para a compra de dez viaturas eléctricas de passageiros para membros do executivo, no âmbito da meta de atingir em cinco anos 30% das novas viaturas da administração pública eléctricas.
Rolls-Royce completou primeiro voo de avião 100% eléctrico
A empresa quer ultrapassar os 482km/h de velocidade.
Governo quer um quarto da frota automóvel eléctrica até 2026
O governo definiu a meta de ter até 2026 um quarto da frota automóvel nacional composta por veículos eléctricos, que sobe para 30% nas viaturas a adquirir pela administração pública.
A primeira imagem do primeiro Subaru eléctrico
Com a ajuda a Toyota a Subaru vai estrear-se, em breve, no mercado dos carros eléctricos.
Humble One um SUV movido a energia solar
Se tem vindo a analisar a actual oferta dos veículos eléctricos e acha que a autonomia ainda está abaixo daquilo que é esperado então tem de conhecer o Humble One.
Xiaomi vai entrar no mercado automóvel
Ainda não se conhecem detalhes sobre o carro a ser produzido ou se a marca chinesa vai entrar no mercado sozinha ou se se vai associar a alguma construtora automóvel já estabelecida. O que se sabe é que dinheiro parece não faltar. Até 2030 a Xiaomi vai investir 8,5 mil milhões de euros no desenvolvimento de automóveis.
FAMEL lança mota eléctrica
Há 20 anos desaparecia uma das marcas históricas da indústria dos motociclos em Portugal. Mas a FAMEL reinventou-se e está agora de regresso e, ainda por cima, a viver uma onda de revivalismo.
Volvo será um fabricante de automóveis 100% elétricos até 2030
Em 2030, a Volvo pretende comercializar somente modelos 100% eléctricos. Até lá, todos os modelos com motores de combustão, híbridos inclusive, sairão de cena de modo gradual.
mais